Topo

Aplicativo que encontra parceiros homossexuais "trava" com chegada de atletas em Londres

UOL Esporte

24/07/2012 06h00

A chegada dos atletas em Londres para a disputa dos Jogos Olímpicos causou problemas na internet, pelo menos no aplicativo "The Grindr", que tem como função "mapear" locais onde se pode encontrar parceiros homossexuais em potencial.

"The Grindr" saiu do ar na noite desta segunda-feira. A informação é que o site "travou" por causa do aumento nos acessos. A página voltou ao ar, mas, o sistema, não. A única explicação encontrada pelos técnicos foi o desembarque dos atletas.

Clique para acessar conteúdo externo


Foto: Reprodução

"Aconteceu basicamente no momento da chegada das equipes aqui", disse um dos técnicos. "O sistema não aguentou e vai demorar pelo menos 24 horas para que ele seja recuperado e funcione normalmente."

Lançado em 2009, o aplicativo conta com 4 milhões de usuários pelo mundo. Londres é a cidade mais participativa, com 350 mil perfis registrados.

De Los Angeles, o fundador do "The Grindr", Joel Simkhai, mostrou seu descontentamento com o que aconteceu. "Quero, pessoalmente, pedir desculpa aos usuários. Eu sei que isso é frustrante, e é frustrante para mim também. Grindr faz parte da minha vida diária pessoal e me sinto completamente desconectado. Nosso time está correndo contra o relógio para resolver os problems e colocar o aplicativo de novo no ar."

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Aplicativo que encontra parceiros homossexuais "trava" com chegada de atletas em Londres - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Mais Posts