Topo

Site cria “Olimpíada do metal” e põe brasileiros do Sepultura em disputa de bandas

UOL Esporte

28/07/2012 12h04

Clique para acessar conteúdo externo

Se você não é chegado em esportes, mas é um fã de música pesada, um site criou uma opção divertida para entrar no espírito olímpico. Com a abertura dos Jogos de Londres, a publicação norte-americana Loudwire resolveu colocar bandas de heavy metal para competirem, em uma votação em que os internautas é que escolhem os vencedores. E, entre os escolhidos, podemos ter medalhistas brasileiros: o quarteto do Sepultura.

O site levou tão a sério a sua invenção, que fez até uma preliminar para decidir que bandas norte-americanas participariam. No fim, a lista foi fechada em 32 grupos de variados países e sempre das vertentes mais extremas do metal, como thrash, death e black metal. Em pares, eles disputam votos até a decisão.

O Sepultura, por exemplo, iniciou sua jornada contra os indianos do Demonic Ressurection – e, pelo fato de os rivais serem desconhecidos, está vencendo de lava da a votação, que se encerra na terça-feira e decide as oitavas de final. Outras bandas de destaque no cenário internacional são Death (EUA), Venom (Reino Unido), Immortal (Noruega), Cannibal Corpse (EUA), Behemoth (Polônia) e Arch Enemy (Suécia).

Curte um metal extremo ou simplesmente quer dar uma força para os brasileiros do Sepultura, clique aqui para participar.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Site cria “Olimpíada do metal” e põe brasileiros do Sepultura em disputa de bandas - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Mais Posts