Topo

Em livro, musa do futebol conta que foi concebida na prisão e detalha relacionamento com o pai

UOL Esporte

15/08/2012 06h00

"SOLO: A Memoir of Hope" conta a trajetória de Hope Solo até o embarque da seleção dos EUA para os Jogos Olímpicos de Londres. O livro traz detalhes da vida particular da goleira e musa do futebol feminino, especialmente o relacionamento com seu pai.

A "ESPN" adiantou um trecho da biografia, no qual Hope admite que foi concebida na prisão. "Solo nasceu em 1981 depois que sua mãe engravidou durante uma visita conjugal ao pai dela na prisão", diz o livro.

Clique para acessar conteúdo externo


Foto: Divulgação

O relacionamento com o pai toma boa parte da obra. Jeffrey John Solo foi preso por fraude e chegou a ser acusado de assassinato. "É uma coisa complicada, por saber sabendo quanta dor meu pai causou em minha vida e nas vidas de outros que eu amo, mas ainda sinto amor por ele em meu coração", disse a goleira na obra. "Não importa o que ele fez, ele era meu pai. Ele ajudou a criar a pessoa que sou. Ele sempre me tratou com muito amor, mas simplesmente não sabia como ser um marido ou um pai ou um membro responsável da sociedade."

Em 2007, com a morte prematura do pai, vítima de uma parada cardíaca, a vida de Solo saiu dos eixos. Em seguida, ela acabou deixando o posto de goleira titular da seleção dos EUA na semifinal do Mundial (antes da derrota por 4 a 0 para o Brasil) e, no livro, desabafa contra o então técnico da equipe, Greg Ryan, acusando-o de empurrá-la durante uma preleção.

Ao saber da declaração de Solo, o atual treinador do Michigan negou a goleira. "Essa afirmação é completamente falsa. Eu não empurrei Hope conforme fui acusado no livro. Eu teria sido expulso imediatamente da seleção caso isso fosse verdade. Hope estava descontente por ter ido para o banco de reservas, mas era o certo para a equipe. Aquilo foi discutido com as líderes da equipe e elas acataram minha decisão", defendeu-se Greg.

Um ano depois, Hope recuperou a posição, foi campeã olímpica e se firmou como um dos mais belos rostos do futebol feminino.

Antes dos Jogos de Londres, Hope afirmou que o sexo é comum na Vila Olímpica e revelou que estava completamente bêbada em uma entrevista ao "Today Show", em 2008, justamente após o título olímpico. O que aconteceu no evento britânico ficará disponível em forma de "e-book", escrito durante a trajetória rumo ao tricampeonato olímpico.

Serviço
Livro: SOLO: A Memoir of Hope (apenas em inglês)
Data de lançamento: 15/08/2012
Preço: US$ 14,99, cerca de R$ 30,40, sem o frete, versão em papel, promoção de lançamento

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Em livro, musa do futebol conta que foi concebida na prisão e detalha relacionamento com o pai - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Mais Posts