Após perder filha, técnico do Houston Rockets ganha abraço de jogadores e chora
UOL Esporte
15/12/2012 16h44
Crédito da imagem: Reprodução
No fim de novembro, o técnico Kevin McHale, do Houston Rockets, perdeu sua filha Sasha, de apenas 23 anos. A garota sofria com lúpus, doença auto-imune que faz o sistema imunológico atacar o próprio corpo, e acabou perdendo a batalha. Na última sexta-feira, porém, ele encontrou o astro Kevin Garnett, um de seus melhores amigos na NBA, e chorou ao ganhar um emocionante abraço.
Explica-se: ambos tem relação de muita proximidade desde 1995, quando o então recém-aposentado McHale – que havia terminado uma exitosa carreira de 13 anos no Boston Celtics – atuou nos bastidores e indicou Garnett como opção do draft para o Minnesota Timberwolves. O craque acabou jogando 12 anos na equipe, antes de se transferir para o Celtics, em 2007.
Ao ganhar o abraço de Garnett (e de vários outros atletas da equipe de Boston), o técnico do Rockets não conseguiu segurar a emoção e chorou. Antes, ao lado da quadra, porém, McHale comandou bem sua equipe, que venceu por 101 a 89. Garnett teve atuação mediana, com 14 pontos, cinco rebotes e duas assistências.
Confira o momento tocante na NBA:
[uolmais type="video" ]http://mais.uol.com.br/view/14225898[/uolmais]
Sobre o blog
A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.