Clube confisca celular de atleta para tentar curar obsessão por Twitter e Facebook
UOL Esporte
09/01/2013 06h00
Crédito da imagem: Gareth Copley/Getty Images
O Bolton Wanderers, da Inglaterra, tomou medidas desesperadas para tentar salvar um de seus atletas mais promissores de uma "doença" grave: a obsessão por smartphones, Twitter e Facebook. A solução adotada pelo time foi confiscar o celular do atacante Marvin Sordell, de 21 anos e atleta das seleções de base da Inglaterra.
Sordell custou 3,2 milhões de libras do Bolton, que quer mais dedicação do rapaz. "Ele vem tendo problemas pelo excesso de tuitadas. Twitter e Facebook são praticamente uma obsessão. Vamos tentar melhorar isso, mas primeiro teremos que retirar seu telefone", disse o técnico da equipe, Dougie Freedman, segundo o Mirror.
Sordell, que tem quase 24 mil seguidores no Twitter (@MarvinSordell), aceitou bem a medida imposta pelo Bolton. "Ele nunca nos deu problemas em campo. Trabalha sempre duro nos treinos e está em ótima forma. Só queremos que ele melhore um pouco sem comportamento fora do campo", afirmou Freedman. Na temporada, o atacante tem oito jogos e um gol.
Atualmente na segunda divisão da Inglaterra, o Bolton vai precisar de muito mais que proibir as redes sociais para conseguir o acesso. A equipe é a apenas a 16ª colocada da Championship, a oito pontos do Watford, última equipe na zona dos times que tentam a subida à Premier League.
Sobre o blog
A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.