Topo

Foto histórica: Há oito anos, Messi estreava em um Real x Barcelona com show de Ronaldinho

UOL Esporte

02/03/2013 06h00

Crédito das imagens: Denis Doyle/Getty Images

Neste sábado, os eternos rivais Real Madrid e Barcelona fazem mais um clássico pelo Campeonato Espanhol. A partida será realizada no estádio Santiago Bernabéu, dos merengues, que há quase oito anos testemunhou a foto histórica acima.

Em 19 de novembro de 2005, Messi entrou em campo pela primeira vez contra o Real Madrid, no mesmo Santiago Bernabéu que vai abrigar o clássico deste sábado.

Na ocasião, o hoje quatro vezes melhor do mundo Lionel Messi ainda era apenas uma promessa. O craque do time catalão era o brasileiro Ronaldinho Gaúcho, que vestia a camisa 10 – o argentino usava a 30.

Messi em seu primeiro clássico Barça x Real Madrid (foto: Denis Doyle/Getty Images)

Em sua estreia, o meia-atacante argentino foi pé quente. Ele começou como titular e viu Ronaldinho acabar com o jogo, marcando dois golaços e sendo aplaudido de pé pela torcida do Real – Eto'o completou o placar.

Messi foi substituído aos 24 minutos do segundo tempo, pelo meia Andrés Iniesta. Não fez nada de muito relevante, mas também não se intimidou com a pressão, apesar de ter apenas 18 anos no dia do jogo.

Depois disso, o Barcelona ainda terminaria o Campeonato Espanhol como campeão, e Ronaldinho levaria o prêmio de Melhor Jogador do Mundo da Fifa.

Se hoje Messi é majestade, há oito anos o argentino ainda era apenas um "aprendiz" do brasileiro, e, nesta foto histórica, cumprimenta o atual jogador do Atlético-MG pela pintura inesquecível marcada no Santiago Bernabéu.

Atualmente, porém, La Pulga, como o craque da seleção da Argentina é conhecido, está a apenas dois gols de se tornar o maior artilheiro do mais importante clássico da Espanha.

Ele já anotou 17 gols no confronto, e está a um de igualar o lendário Alfredo Di Stéfano, da equipe da capital espanhola.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Foto histórica: Há oito anos, Messi estreava em um Real x Barcelona com show de Ronaldinho - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Mais Posts