Topo

Foto histórica: Há 5 anos, Adriano fazia gol de mão em Marcos em um São Paulo x Palmeiras

UOL Esporte

10/03/2013 06h00

Neste domingo, São Paulo e Palmeiras fazem mais um "Choque-Rei" no Morumbi, pelo Campeonato Paulista. Há cinco anos, porém, um clássico entre tricolores e alviverdes criou muita polêmica, graças a um gol de mão feito por Adriano, o "Imperador", então jogador são-paulino.

Marcos reclama com a bandeirinha Maria Elisa Barbosa (Crédito: Ricardo Nogueira/Folhapress)

A partida, naquela ocasião, foi o jogo de ida das semifinais do Paulistão 2008 – diferente do deste domingo, válido pela fase de grupos. Adriano usou a mão para vencer o goleiro Marcos (hoje aposentado) no primeiro gol da equipe tricolor, que acabou vencendo por 2 a 1 (o "Imperador" ainda faria outro). O árbitro era Paulo César de Oliveira.

Na Foto Histórica destacada neste domingo de clássico, o ex-goleiro Marcos aparece reclamando com a bandeirinha Maria Elisa Barbosa, sinalizando que o gol de Adriano havia sido marcado com a mão. Na hora, ela negou qualquer irregularidade. No dia seguinte, porém, admitiu que errou no lance.

O São Paulo jogou com Rogério Ceni; Alex Silva, Miranda, André Dias e Joílson; Zé Luis, Richarlyson, Hernanes e Jorge Wagner; Dagoberto (Hugo) e Adriano. O técnico era Muricy Ramalho.

Já o Palmeiras, comandado por Vanderlei Luxemburgo, foi a campo com Marcos; Élder Granja (Lenny), Gustavo, Henrique e Leandro; Pierre (Martinez), Léo Lima, Diego Souza e Valdivia; Kleber (Denílson) e Alex Mineiro – que fez, de pênalti, o gol palmeirense.

Apesar de ter aberto vantagem no jogo de ida, porém, o São Paulo acabaria eliminado na partida seguinte, quando o Palmeiras venceu por 2 a 0, no Palestra Itália. Este duelo ficou marcado pelo episódio do spray de pimenta, quando os atletas tricolores e o técnico Muricy Ramalho não desceram para os vestiários do estádio alviverde, alegando que um torcedor havia espirrado spray de pimenta pela janela.

O Palmeiras acabaria aquele Campeonato Paulista como campeão, vencendo a Ponte Preta na final.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Foto histórica: Há 5 anos, Adriano fazia gol de mão em Marcos em um São Paulo x Palmeiras - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Mais Posts