Gol contra 'à la Oseas' acaba com sonho sul-africano de ir à Copa-14; veja
UOL Esporte
17/06/2013 08h56
Certamente Bernard Parker pensou que não deveria ter saído da cama neste domingo. O atacante da África do Sul foi do céu ao inferno ao fazer um gol contra à la Oseas contra a Etiópia, pelas eliminatórias africanas da Copa do Mundo-2014. Ele havia feito o gol sul-africano.
O lance determinou a derrota por 2 a 1 dos Bafana Bafana. Pior: com o resultado, a África do Sul não tem mais chances de se classificar para o Mundial – pelo menos no campo. A Etiópia avançou para a próxima fase das eliminatórias, mas corre risco de perder a vaga.
A Fifa abriu investigação para analisar se os etíopes escalaram um jogador de forma irregular. A suspeita gira em torno do meio-campista Manyahile Beyene, que estaria suspenso para enfrentar Botsuana.
Enquanto não sai a decisão sobre o Caso, Parker deve se lamentar pela cabeçada certeira que definiu a derrota sul-africana.
Ah, se você não sabe quem é Oseas, uma rápida lembrança: em 1998, o atacante, então no Palmeiras, fez um gol contra no clássico contra o Corinthians ao cabecear com estilo. Relembre:
Sobre o blog
A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.