Topo

'Pacto da sobrancelha' fracassa e México vê pressão aumentar

UOL Esporte

20/06/2013 12h00

Crédito da foto: Julio Cesar Guimaraes/UOL

De nada adiantou o 'pacto' feito pelos jogadores mexicanos para a Copa das Confederações. A derrota por 2 a 0 para o Brasil, nesta quarta-feira, no Castelão, selou a eliminação antecipada da equipe no torneio. A tática usada para selar a união do grupo fracassou.

Quem acompanhou as derrotas dos mexicanos para Itália (2 a 1 na estreia) e Brasil deve ter reparado em um detalhe no visual de vários jogadores: eles apresentavam um corte na sobrancelha. A explicação para a 'moda' foi dada pelo defensor Jorge Torres.

"Foi algo para unir o grupo. Era um sinal para mostrarmos que estamos unidos. Era simplesmente para fortalecer essa união. Não me lembro de quem foi a ideia, mas é algo muito íntimo", disse o jogador.

Os jogadores mexicanos podem estar unidos, mas a eliminação prematura na Copa das Confederações agrava a situação da equipe. O técnico José Manuel de la Torre está com o cargo ameaçado.

O México já sofria críticas de torcedores e da imprensa local por conta de seu desempenho abaixo do esperado nas eliminatórias da Concacaf para a Copa do Mundo-2014.

No hexagonal final do torneio, o México ocupa a terceira posição com oito pontos ganhos em seis jogos (apenas uma vitória e cinco empates). A seleção tem pequena vantagem sobre Honduras (4º, sete pontos) e Panamá (5º, seis) e corre risco de não se classificar para o Mundial.

Na Concacaf, os três primeiros colocados garantem vaga direta para a Copa-2014. IO quarto colocado disputa uma repescagem contra a Nova Zelândia para ir ao Mundial.


Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

'Pacto da sobrancelha' fracassa e México vê pressão aumentar - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Mais Posts