Tenista 'nervosinho' da chilique com arbitragem e abandona partida antes do final
UOL Esporte
10/07/2013 09h00
O tenista americano Alex Bogomolov entrou no Challenger de Winnetka, nos EUA, como favorito e cabeça de chave número 1. Ele vinha bem durante todo o torneio, mas quando chegou na semifinal para enfrentar Bradley Klhan, na última quinta-feira, acabou perdendo o controle e protagonizou um chilique inesquecível.
A partida estava empatada. O terceiro set definiria quem avançaria para a grande final e o placar marcava 2 games a 1 para Klhan. Com o saque na mão, Bogomolov estava ameaçado de tomar a quebra. Foi então que surgiu uma bola duvidosa, quase em cima da linha no fundo da quadra.
Foi aí que o tenista parou o ponto, crente de que teria obtido êxito. Mas para sua surpresa a arbitragem marcou bola fora.
Indignado, o 'nervosinho' começou a gesticular e discutir com o juiz principal, que se recusou a voltar atrás na decisão. Vendo que não adiantaria nada continuar o chilique, Bogolomov, que já foi número 34 do mundo em 2011, tomou uma decisão inesperado, arrancou a camisa, pegou as raquetes e saiu de quadra, deixando o público e o seu adversário perplexos. Veja o chilique completo no vídeo abaixo:
Bem ou mal, Klahn ainda cumprimentou Bogolomov e pôde comemorar a sua classificação para a final.
Bogolomov inclusive já se envolveu em outras polêmicas. Em 2005, por exemplo, o atleta foi suspenso por 17 meses após se pego no exame anti-doping. Posteriormente, ele alegou que usava um remédio par o tratamento da asma e fui absolvido nos tribunais.
Sobre o blog
A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.