Sharapova cogita mudar nome para divulgar marca, mas desiste
UOL Esporte
20/08/2013 06h13
Crédito da foto: REUTERS/John Sommers II
A tenista russa Maria Sharapova, um dos nomes mais conhecidos do esporte mundial, chegou a pensar em ser rebatizada. Segundo o jornal britânico "The Times", ela consultou a Suprema Corte da Flórida, nos Estados Unidos, sobre a viabilidade de uma mudança de curta duração.
De acordo com a publicação, Sharapova pretendia trocar o sobrenome por Sugarpova, marca de doces criada por ela. A intenção dela era fazer a alteração apenas durante o Aberto dos Estados Unidos, último Grand Slam da temporada.
Depois da repercussão da ideia, o agente Max Eisenbud esclareceu à ESPN que, no fim das contas, foi decidido manter o nome da tenista: "Maria envolveu seu time em uma brincadeira fora das quadras sobre como levar Shugarpova para o mundo inteiro. Em Miami, queríamos encher um caminhão transparente com doces e sair pela cidade. Foi uma ideia que não deu certo, pois ela tinha que viajar para o Japão e a China logo após o torneio", lembrou.
O site oficial da Sugarpova define a marca como uma coleção de doces "premium". Os produtos foram lançados em 2013, com um total de 12 sabores.
A reportagem do "The Times" diz que Sharapova também usará o uniforme para divulgar a marca. Segundo o jornal, a russa terá um desenho de uma boca estampado na roupa durante o US Open – os lábios vermelhos são a marca da Sugarpova.
Sharapova é atualmente a tenista mais bem paga do esporte mundial. Segundo ranking da revista "Forbes", a tenista russa acumulou US$ 29 milhões entre junho do ano passado e junho de 2013.
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