Astro da NFL vai cortar cabeleira mítica para ajudar veteranos de guerra
UOL Esporte
20/09/2013 09h00
Crédito da imagem: Gregory Shamus/Getty Images
Conhecido pelas vastas madeixas, o jogador de futebol americano Troy Polamalu vai cortar o lendário cabelo pela primeira vez em dez anos. Mas a atitude será tomada por uma boa causa. Na tarde desta quinta-feira, o safety do Pittsburgh Steelers anunciou que vai mudar o visual para apoiar os veteranos de guerras.
Embaixador da fundação Veterans of Foreign Wars (veteranos de guerras estrangeiras) desde 2002, o atleta pretende chamar atenção das pessoas para os problemas enfrentados pelos veteranos dos combates ao longo da história.
"Ao cortar o meu cabelo, eu vou mostrar meu comprometimento com os homens e mulheres que servem nosso país. Os verdadeiros heróis", disse o atleta em entrevista ao site da organização.
O objetivo de Polamalu é mobilizar o maior número de pessoas para a causa e arrecadar a maior quantia de dinheiro possível para dar suporte às pessoas que serviram o exército e que atualmente se encontram em situações complicadas, tanto na saúde quanto financeiramente.
Ao longo dos anos, o atleta virou uma espécie de lenda do futebol americano por conta de sua raça e dos longos cabelos. Recentemente, ele foi eleito um dos jogadores mais carismáticos da NFL em uma enquete realizada pela revista Forbes.
Dono de dois títulos do Super Bowl, Polamalu também virou garoto-propaganda da mesma marca de shampoo que contratou Joel Santana recentemente. Resta saber se o astro não vai sofrer com o efeito "Sansão" e vai perder qualidade com o corte de cabelo.
Veja o comercial de shampoo com Polamalu:
Sobre o blog
A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.