Topo

Espanha segue regra da Fifa e será "monocromática" na Copa-2014

UOL Esporte

13/11/2013 11h29

Crédito: Divulgação/Adidas

Não é uma regra escrita, mas será mais clara do que nunca em gramados brasileiros: a Fifa recomenda que as seleções adversárias não entrem com peças de uniforme da mesma cor em jogos oficiais e, por esta razão, combinações nunca antes vistas de camisas, calções e meiões serão utilizados na Copa do Mundo de 2014.

Nesta quarta-feira, a Adidas lançou oficialmente os uniformes de cinco seleções que estarão no Mundial e foi possível ver que  recomendação da Fifa foi seguida à risca: a Espanha, por exemplo, abandonou os calções azuis e usará inédito uniforme completamente vermelho.

Crédito: Divulgação/Federação Espanhola

Essa medida já foi vista na Copa das Confederações, disputada em junho no Brasil, competição na qual foi possível observar algumas seleções usando combinações "bizarras" de uniformes.

Em Copas do Mundo, a tendência surgiu em 2006, quando a França, por exemplo, atuou contra o Brasil, nas quartas de final, toda de branco, quando sua tradicional combinação de camisa azul, calção branco e meiões vermelhos não traria nenhuma confusão com o uniforme canarinho do Brasil.

A Alemanha já havia lançado, em evento na última terça, seu novo uniforme. Assim como a Espanha, ele também será inédito no Brasil – a equipe tricampeã do mundo abandonou os calções pretos e jogará toda de branco.

Outras seleções que tiveram seus uniformes para 2014 anunciados pela Adidas também trarão mudanças. A Colômbia não usará calções azuis e meiões vermelhos, optando pela manutenção da camisa amarela, só que agora acompanhada de calções meiões brancos.

Crédito: Divulgação/Adidas

O Japão continuará a tendência dos últimos anos e atuará todo de azul. Vale lembrar que, antigamente, o país usava cações brancos com a camisa azul.

Crédito: Divulgação/Adidas

Já a Rússia voltará a usar o grená em todas as peças, largando o tradicional vermelho.

Crédito: Divulgação/Adidas

Você, internauta do UOL Esporte,  concorda com a imposição da Fifa, que acaba por encerrar a tradição no uniforme de diversas seleções? Deixe seu comentário abaixo.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Espanha segue regra da Fifa e será "monocromática" na Copa-2014 - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Mais Posts