Ucraniano reúne mensagens de Nadal, Djoko e Murray em apoio a país em crise
UOL Esporte
28/02/2014 19h17
A Ucrânia vê em suas ruas diversos protestos anti-governo que já causaram mais de 80 mortes e deixaram mais de 700 feridos. Em meio à crise, o tenista ucraniano Alexandr Dolgopolov esteve no Rio de Janeiro na última semana e foi vice-campeão, derrotado por Rafael Nadal.
Mas em seu discurso pós-partida foi bastante aplaudido pela torcida brasileira, ao pedir uma solução pacífica para os problemas do país.
Agora, ele reuniu craques do tênis mundial para que estes gravassem menssgens de apoio ao país. Nomes como Nadal, Andy Murray, Novak Djokovic, Gruigor Dimitrov e Gael Monfils enviaram suas mensagens para Dolgopolov, que as juntou em um vídeo publicado na última quinta-feira. Assista acima (em inglês).
Confira os depoimentos:
Dolgopolov: "Não é sobre política, é sobre a vida das pessoas".
Nadal: "Olá, aqui é Rafael Nadal e eu desejo paz à Ucrânia".
Murray: "Olá, eu sou Andy Murray. Lutemos contra a violência e façamos a paz na Ucrânia".
Dimitrov: "Oi, meu nome é Grigor Dimitrov e eu mando todo o meu apoio pela paz para a Ucrânia e para seu povo".
Monfils: "Oi, eu sou Gael Monfils. O circuito da ATP está contra a violência, e nós desejamos paz ao povo da Ucrânia".
Djokovic: "Oi, eu sou Novak Djokovic e mando todo o meu amor e apoio ao povo da Ucrânia. Parem com a guerra e tragam a paz".
Vale destacar que Djokovic, que nesta sexta-feira foi eliminado nas semifinais em Dubai por Roger Federer, cresceu na Iugoslávia em guerra, presenciando a separação do país, hoje Sérvia. Durante os conflitos, Djoko chegou a se esconder no sótão da casa do avô.
Dolgopolov, no momento, está nas semifinais do torneio de Acapulco – enfrenta Kevin Anderson pela vaga na final nesta sexta.
Sobre o blog
A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.