Topo

Colombiano usa árvores gigantes de até 35 metros para saltar na Amazônia

UOL Esporte

19/03/2014 20h18

Orlando Duque saltou de árvores com até 35m de altura – Crédito das fotos: Fabio Piva/Red Bull Content Pool

O colombiano Orlando Duque é uma das maiores referências mundiais quando o assunto é salto de penhasco. Ele é octacampeão mundial da categoria e conquistou o primeiro título do salto ornamental em grande altitude no Mundial de Esportes Aquáticos de Barcelona, em 2013. Mas faltava algo. Ele decidiu então encarar árvores de até 35 metros de altura na Amazônia.

Foram 10 dias no meio da selva, na fronteira entre Brasil, Peru e a Colômbia. Além da altura, alguns outros obstáculos como animais e o clima quente foram encontrados. "Sempre quis pular de plataformas naturais e nada poderia ser melhor do que saltar dessas árvores gigantes", disse Duque.

Durante o período, ele trocou experiência com uma tribo indígena na divisa entre os três países. Duque aprendeu a escalar as árvores locais e ensinou a mergulhar delas.

O próximo passo agora é se preparar para a etapa de Havana de uma competição mundial de saltos, no mês de maio. A final do torneio será disputada no Rio de Janeiro, em outubro.

O colombiano teve a ajuda de indígenas para aprender a escalar as árvores gigantes

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Colombiano usa árvores gigantes de até 35 metros para saltar na Amazônia - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Mais Posts