Vuvuzela? Belgas criam corneta "diabólica" para a Copa do Mundo de 2014
UOL Esporte
16/05/2014 13h25
Após o sucesso das vuvuzelas e seu barulho ensurdecedor durante a Copa do Mundo de 2010, na Africa do Sul, parece que o Brasil vai sofrer com algo parecido durante o mundial no próximo mês.
Trata-se da "diabólica", uma corneta de bolso criada por belgas que é capaz de emitir um som de até 98 decibéis. E os criadores, Fabio Lavelle e David dos Santos prometem trazer o novo brinquedo para o Brasil.
"Depois da seleção belga garantir a classificação em outro para a Copa do Mundo, nós decidimos que deveríamos fazer alguma coisa, disse Fabio Lavalle, um dos criadores da "diabólica".
Lavelle também explicou o peculiar nome dado à corneta e destacou o forte som que o instrumento produz.
"Eu acho que o nome agora se tornou sinônimo com o som infernal que faz", disse.
Após vender 10 mil peças em algumas semanas, a dupla de empresários intensificou os esforços na divulgação e distribuição da corneta e já atingiram a marca de 400 mil vendas. E faltando menos de um mês para a Copa do Mundo, eles pretendem atingir a ambiciosa marca de um milhão de "diabólicas" comercializadas até o final do torneio.
"É ambicioso, mas eu acho que nós podemos fazer isso", disse Lavalle .
Sobre o blog
A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.