Topo

Meninas fazem grande confusão no Mundial sub17 de basquete; tente entender!

UOL Esporte

02/07/2014 16h50

A rodada inaugural do Mundial feminino sub 17 de basquete, disputado na República Tcheca, tinha tudo para acontecer com total discrição. No entanto, as meninas das seleções de México e Eslováquia fizeram questão de que o torneio tivesse maior repercussão. As jogadores promoveram uma verdadeira confusão em quadra, algo que surpreendeu torcedores, técnicos e árbitros.

A sua missão é tentar entender a série de equívocos cometidos em pouco tempo. Vamos lá: com 9s para o fim do terceiro período, a mexicana Ramos se encaminha para a área de lances livres – ela erra a primeira tentativa, assim como a seguinte. Até então, nada anormal. Somente erros de fundamento de uma jovem jogadora.

O rebote do segundo arremesso cai nas mãos da eslovaca Dubenova, que passa a bola para a armadora Kovacikova. Sem vacilar, ela sobe e marca contra o patrimônio – literalmente de bandeja –, anotando dois pontos para o México.

A confusão ganhou uma ainda maior proporção em seguida. As meninas mexicanas não notaram o erro do time adversário e deram saída, com muita pressa, para tentar "reagir" antes do fim do terceiro período. Elas deram reinício ao duelo com o fundo-bola trocado e receberam marcação da Eslováquia, que tentava evitar que o presente fosse retribuído. Ainda bem que o tempo terminou na tentativa de ataque da seleção do México. As chances de mais "loucuras" em quadra acontecerem eram grandes…

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Meninas fazem grande confusão no Mundial sub17 de basquete; tente entender! - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Mais Posts