Topo

Alonso pode deixar Button desempregado. Mas eles souberam rir disso

UOL Esporte

20/11/2014 11h13

A entrevista coletiva desta quinta-feira entre os pilotos que disputarão o Grande Prêmio de Abu Dhabi de Fórmula 1 gerou um daqueles momentos constrangedores que divertem todo mundo – a ponto de transformar Lewis Hamilton e Nico Rosberg em figurantes.

O assunto, como não poderia deixar de ser, era a entrada de Sebastian Vettel na vaga de Fernando Alonso na Ferrari a partir de 2015, oficializada também nesta quinta-feira. Ainda sem destino (ao menos oficialmente), Alonso foi o alvo das perguntas.

O provável destino do espanhol é a McLaren, ocupando o lugar de Jenson Button – que, coincidência ou não, sentou-se a seu lado na coletiva. Foi aí que o bicampeão recebeu uma pergunta das mais complicadas.

"Fernando, se você tivesse a possibilidade de escolher seu companheiro de equipe para o próximo ano, você escolheria Jenson?"

Silêncio seguido de risos nervosos na sala de imprensa. Talvez o jornalista não esperasse aquela reação dos pilotos.

Foi aí que Button quebrou o gelo e passou a encarar Alonso. "Não tenha pressa", brincou o britânico, colocando a mão no ombro do provável sucessor. "Pense a respeito."

Depois de longos 20 segundos de silêncio, intervalados por um sorriso amarelo, Alonso conseguiu se esquivar. "Eu não sei onde estarei", respondeu, no tom mais político possível, encerrando a questão com um tapinha nas costas do campeão mundial de 2009.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Alonso pode deixar Button desempregado. Mas eles souberam rir disso - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Mais Posts