Topo

Martina Navratilova se casa nos EUA com a última Miss URSS

UOL Esporte

28/12/2014 16h31

Navratilova e Lemigova, em foto de julho de 2014 (Crédito: Twitter/Reprodução)

A ex-tenista Martina Navratilova, de 58 anos, se casou com Julia Lemigova, última Miss União Soviética escolhida antes da dissolução do antigo país. A cerimônia aconteceu em Nova York no último dia 15, mas a informação só foi divulgada neste final de semana.

O casamento reuniu apenas familiares e amigos mais próximos das duas, que estão juntas desde 2008. Foi o primeiro casamento de Navratilova, que conquistou 18 títulos de Grand Slam entre 1978 e 1990.

"Com mais de 50 anos, estou me casando pela primeira vez. Por crescer como uma homossexual, você nunca pensa que algo assim vai acontecer", disse a ex-tenista, segundo a emissora de TV britânica BBC.

Partiu de Navratilova pedir a então namorada em casamento. O pedido foi feito em 6 de setembro, durante o US Open de 2014, quando a ex-tenista pegou Lemigova de surpresa com um anel.

O casal mora atualmente na Flórida, com as duas filhas que Julia teve de um relacionamento anterior, Victoria e Emma. Lemigova, terceira colocada do Miss Universo 1991, teve ainda um filho com o banqueiro Edouard Stern, mas o bebê morreu em 1999 antes de completar um ano. Stern, por sua vez, foi assassinado por uma prostituta em 2005.

Navratilova, por sua vez, trabalha como comentarista esportiva e treinadora desde que se aposentou das quadras. Além disso, ela dedica boa parte do seu tempo ao ativismo pelo direitos LGBT.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Martina Navratilova se casa nos EUA com a última Miss URSS - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Mais Posts