Topo

Tenista canadense supera Neymar como atleta com mais potencial de marketing

UOL Esporte

20/05/2015 19h02

Eugenie Bouchard  superou Neymar como atleta com mais potencial de marketing, em uma lista divulgada pela revista SportsPro Media, que nomeou quem são os principais nomes do esporte para uma empresa investir nos próximos três anos.

A publicação levou em conta os seguintes critérios: idade, carisma, disposição para o marketing, apelo global e tamanho do mercado caseiro.

Assim, Bouchard, disparou na lista: deixou a 13ª colocação em 2014 para se tornar líder do ranking este ano. Aos 21 anos, a tenista é a sexta colocada do ranking da WTA, que aponta as melhores do mundo em sua modalidade.

Sobre Neymar, a revista exalta sua ascensão esportiva pós-Copa do Mundo e garante que "a narrativa do atleta é cada vez mais forte para diversas marcas". Em entrevista para o UOL Esporte, o diretor de gestão de imagem do atacante disse que ele deve passar Cristiano Ronaldo como jogador mais rentável do mundo.

Contudo, o brasileiro é um pouco mais velho que a rival (tem 23 anos) e tem um apelo mundial inferior – uma vez que a tenista gira o mundo expondo seu nome, enquanto o atacante joga prioritariamente na Europa.

Confira os dez atletas com mais potencial de marketing:

1. Eugene Bouchard (tênis)
2. Neymar (futebol)
3. Jordan Spieth (golfe)
4. Missy Franklin (natação)
5. Lewis Hamilton (Fórmula 1)
6. Virat Kohli (críquete)
7. Stephen Curry (basquete)
8. Kei Nishikori (tênis)
9. Katarina Johnson-Thompson (atletismo)
10. Usain Bolt (atletismo)

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Tenista canadense supera Neymar como atleta com mais potencial de marketing - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Mais Posts