Topo

Neymar abusou? Santos goleou há 47 anos com golaço de letra após carretilha

UOL Esporte

02/06/2015 06h00

Kaneco dá carretilha e Toninho Guerreiro faz de letra
O título do Barcelona da Copa do Rei no fim de semana ficou marcado por dois lances de rara habilidade: o primeiro de Messi, que fez gol antológico; o segundo de Neymar, que aplicou uma carretilha e gerou polêmica na Espanha.

Foi o juiz assoprar o apito final para começar a discussão: Neymar teria exagerado no lance? O fato do drible ter sido dado aos 40 minutos do segundo tempo com o placar já em 3 a 1 pode ser encarado como provocação? Mas Neymar não estava na direção do gol?

Curiosamente, há 47 anos, no dia 9 de março de 1968, o Santos goleou o Botafogo-SP por 5 a 1 com golaço de letra após carretilha – o gol é considerado até hoje como um dos mais bonitos da história do Campeonato Paulista.

No lance (veja acima no vídeo), Kaneco aplica carretilha muito similar àquela que Neymar tentou no fim de semana, deixa a marcação para trás e cruza da linha de fundo na medida para gol de letra do artilheiro Toninho Guerreiro. Uma pintura!

A discussão continua na Espanha. E vale o direito da dúvida: se a carretilha de Neymar tivesse resultado em gol, como fez Kaneco há 47 anos, a polêmica teria sido a mesma? Ou a repercussão seria a genialidade do ex-menino da Vila?

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Neymar abusou? Santos goleou há 47 anos com golaço de letra após carretilha - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Mais Posts