Família, revólver, Michael Jackson: tatuagens famosas dos boleiros gringos
UOL Esporte
12/06/2015 06h00
Quer fazer uma tatuagem e está sem inspiração? Ver jogadores de futebol famosos pode ajudar, e muito. Nomes de filhos e parentes são comuns, mas outros craques fogem do básico e mostram criatividade na escolha dos desenhos. De revólver a caveiras, de Michael Jackson a guerreiros asiáticos, eles tatuam de tudo, como você confere abaixo:
Messi – O argentino decidiu homenagear o filho Thiago de maneira diferente: desenhou as mãos do garoto e o nome entre elas. Depois, fez um coração em volta e colocou umas asas.
Na mesma perna, mas na região da canela, Messi fez uma espada, uma bola de futebol e o número 10. Vantagem dessa tatuagem: o filho Thiago pode brincar de colorir.
Lavezzi – Também argentino, o atacante do PSG abusou da ousadia. Uma delas é bastante polêmica: um revólver na cintura, logo abaixo de um terço.
Lavezzi também gosta de máscaras e de desenhos que nem ele sabe explicar. Um deles, no lado esquerdo das costas, foi feito ainda criança pelo próprio jogador.
Daniele de Rossi – O volante italiano, famoso por chegar sempre firme na marcação, transformou seu estilo em um aviso desenhado na panturrilha:
Sergio Ramos – O zagueiro do Real Madrid é um dos mais ecléticos. Recentemente, desenhou uma pose famosa de Michael Jackson em seu braço:
O espanhol também tatuou datas de dois ataques terroristas, um duende segurando uma bola e dois troféus cobiçados do futebol: os da Copa do Mundo e da Liga dos Campeões.
Raul Meireles – O português do Fenerbahce também merece destaque. Um dos jogadores mais tatuados da atualidade, ele tem os braços cheio de desenhos e duas caveiras estilizadas no peito.
Raul Meireles também homenageia na perna direita as cidades onde já viveu durante suas passagens por times como Chelsea, Porto e Fenerbahce. Ele tatuou, por exemplo, uma igreja famosa do Porto, uma mesquita de Istambul e o famoso orelhão vermelho de Londres.
Ibrahimovic – O sueco gosta de explorar seu lado místico nas tatuagens. Nas costas, por exemplo, ele tatuou um peixe que simboliza fortaleza, um símbolo budista que representa proteção e uma pluma indígena que também significa proteção, segundo ele.
Raheem Sterling – O atacante do Liverpool tem muitas tatuagens, mas a mais inspiradora é uma imagem de um garoto segurando uma bola de futebol e olhando o tradicional estádio de Wembley ao longe. Ele contou que, quando criança, andava de bicicleta pela região e sonhava atuar no estádio.
Nigel De Jong – O volante do Milan tem verdadeira adoração por símbolos de guerreiros e esculturas típicas da Indonésia. Essa foto deixa isso bem claro:
Tim Howard – O negócio do goleiro norte-americano é completar algumas regiões do corpo com tatuagens. Ele é quase um mostruário ambulante, tem de tudo: crianças, bandeira dos EUA, pássaros, números romanos, cruzes, aros olímpicos…
Mauricio Pinilla – O chileno também ousou. Em vez de troféus conquistados, ele preferiu tatuar uma bola que acertou no travessão diante do Brasil, na última Copa do Mundo, na prorrogação das oitavas de final. Seu time perdeu, mas ele quis eternizar o momento mesmo assim, com a mensagem: "a um centímetro da glória":
Sobre o blog
A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.