10 lesões impressionantes no futebol. Tirem as crianças da sala
UOL Esporte
22/06/2015 06h00
O futebol é um esporte de belos lances, jogadas incríveis e resultados imprevisíveis, mas também tem seu lado negro em campo. E esse lado fica por conta das lesões impressionantes que acontecem. Divididas, maldade e até acidentes produzem cenas fortes no gramado. De Messi ao brasileiro Filipe Luis, muitos foram vítimas. Portanto, antes de ver os lances a seguir, tire as crianças da sala.
1 – Essa é considerada por muitos a lesão mais chocante da história do futebol. Ewald Lienen, do Arminia Bielefeld, sofreu um corte de 25 centímetros em disputa com Norbert Siegman, do Werder Bremen. É possível ver até os ligamentos da perna de Lienen. E a revolta dele com o técnico adversário resume sua indignação na hora.
2 – Djibril Cissé também sofreu uma lesão grave que entrou para a história. Além da dor, ele ainda teve que lidar com o corte da Copa do Mundo de 2006. O francês fraturou a perna no último amistoso antes do Mundial, durante amistoso com a China.
3 – O brasileiro Filipe Luis, hoje na seleção de Dunga, foi outro que protagonizou cena dramática ao fraturar a perna durante sua passagem pelo La Coruña, entre 2006 e 2010.
4 – Acostumado a ser perseguido por marcadores, Messi nem sempre conseguiu sair livre de lesões. É o que mostra o vídeo abaixo. Depois de dar um "drible da vaca", o argentino tomou um pisão no tornozelo de Ujfalusi, do Atlético de Madri.
5 – O Atlético de Madri também se envolveu em outro caso. E esse foi de responsabilidade de seu atual técnico, Diego Simeone. O pisão do argentino em Julen Guerrero, do Athletic de Bilbao, foi pura maldade.
6 – O belga Axel Witsel levou os adversários às lágrimas quando viram o que ele havia feito em Marcin Wasilewski. Resultado da entrada dura: tíbia e fíbula fraturados e suspensão de oito jogos para Witsel.
7 – Jacob Olesen, da Dinamarca, também impressionou e ficou impressionado quando deslocou o tornozelo em 2006.
8 – Um dos melhores jogadores da história de Portugal, Luis Figo tem um capítulo negro em sua trajetória. Em 2005, pelo Real Madrid, ele deixou a perna em uma dividida com César Jiménez, do Zaragoza. O zagueiro sofreu graves lesões no joelho das quais nunca se recuperou. Figo causou sua aposentadoria precoce.
9 – Totti foi outro craque que sofreu. Na temporada 2005/06, fraturou a fíbula.
10 – Outra imagem que entrou para a história como uma das mais chocantes foi a de Édgar Andrade. Em 2007, pelo Cruz Azul, seu pé mudou completamente de direção após sofrer uma grave lesão no tornozelo.
Sobre o blog
A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.