Topo

Ferrari conversível de Neymar vai sair de linha; veja os números do carrão

UOL Esporte

06/10/2015 12h32

Neymar realizou um sonho de infância ao comprar uma Ferrari vermelha e mostrou orgulhoso sua nova máquina no Instagram. O modelo escolhido por ele, no entanto, já está saindo de linha. Não que isso importe, principalmente quando se trata de um carrão conversível que atinge até 320km/h, faz de 0 a 200km/h em apenas 10,8 segundos e já cativou outras celebridades mundo afora.

O esportivo comprado por Neymar é a Ferrari 458 Spider. Chegou ao mercado em 2011 e se despede em 2015 para dar lugar à Ferrari 488 GTB. A renovação é comum nessa linha da montadora italiana. Desde 1985, os novos modelos desse esportivo ficam no mercado, em média, durante cinco anos.

A 458 Spider de Neymar é uma máquina poderosa. O motor V8 4.5 de 570 cavalos permite uma velocidade máxima de 320 km/h. Tem um câmbio de dupla embreagem e 7 marchas com "borboletas" atrás do volante, lembrando os carros de Fórmula 1.

O carro vai de 0 a 100 km/h em apenas 3,4 segundos, chegando a 200 km/h em 10,8 segundos. O teto conversível é um dos grandes atrativos e se abre (ou fecha) totalmente em 14 segundos. Uma tecnologia no parabrisa, segundo a Ferrari, permite que os dois passageiros fiquem livres da turbulência do vento mesmo andando a 200 km/h com o modo conversível acionado.

A Ferrari que seduziu Neymar também já cativou outras celebridades. Estrela da NBA, LeBron James comprou uma, assim como o cantor Justin Bieber. O boxeador ostentação Floyd Mayweather também entrou nessa lista, mas adquiriu a 458 Spider para presentear sua namorada. Os passeios de Neymar por Barcelona ganharam um toque especial.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Ferrari conversível de Neymar vai sair de linha; veja os números do carrão - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Mais Posts