Esquiador "maluco" decide desafiar vulcão ativo; veja
UOL Esporte
01/11/2015 06h00
Parece loucura, e é: um esquiador italiano decidiu desafiar o Etna, o maior vulcão da Europa e um dos mais ativos do mundo. Claudio Lanzafame trocou a neve pela areia preta e transformou o Etna e seus 3,3 mil metros de altitude numa pista de esqui.
"Esquiar em um vulcão, em sua areia preta, é algo único. A diferença para uma montanha normal é que num vulcão você sente a força da natureza. Sentir o calor sob os pés, ouvir os ruídos e estar rodeado por gás é como se o vulcão estivesse avisando que aquele não é um lugar para os homens", descreveu o italiano.
O Etna fica no lado oriental da ilha da Sicília e considera-se que ele está em constante erupção. Seu potencial destrutivo é grande, mas geralmente suas erupções não oferecem grande risco à população. Sua última grande atividade foi registrada em maio deste ano.
Cinco meses depois, Lanzafame, um experiente instrutor que dá aulas na neve, chamou o amigo Marco Tomasello, pegou os esquis e desafiou o vulcão italiano, usando o caminho da lava como pista. "É difícil explicar a sensação, mas foi mais intenso do que simplesmente esquiar", resumiu.
Sobre o blog
A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.