Topo

Na Finlândia, o 'time de Papai Noel' divulga seus uniformes para 2016

UOL Esporte

24/11/2015 11h14

(Crédito: Todo Sobre Camisetas)

O FC Santa Claus disputa apenas a terceira divisão do Campeonato Finlandês, mas é clube conhecido internacionalmente graças à geografia. O motivo: o time atua na cidade de Rovaniemi, na região da Lapônia – que, graças à localização setentrional, é conhecida como a casa do Papai Noel.

Não por acaso, a equipe fundada em 1993 homenageia em seu nome a emblemática figura natalina. Por isso, já virou tradição ver o FC Santa Claus no noticiário esportivo nos finais de ano.

Em 2015, a novidade fica por conta dos novos uniformes do time do Papai Noel para a temporada 2016. Saem os fardamentos fabricados pela Puma, entra a coleção da Nike. A tradicional cor vermelha se mantém como destaque.

A equipe torce para que os novos uniformes deem mais sorte. Em 2015, o FC Santa Claus escapou por pouco do rebaixamento – o time foi sétimo de seu grupo na terceira divisão, na qual os três últimos colocados de cada chave (com dez equipes cada) caem.

(Crédito: Todo Sobre Camisetas)

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Na Finlândia, o 'time de Papai Noel' divulga seus uniformes para 2016 - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Mais Posts