Presidente da Mauritânia encerra jogo antes da hora e exige pênaltis
UOL Esporte
01/12/2015 11h02
Se você não acompanha o futebol da Mauritânia, perdeu um momento bastante bizarro que rolou por lá.
Segundo o jornal Gazzetta dello Sport, Tevragh-Zeina e ACS Ksar se enfrentavam pela Supercopa da Mauritânia – que coloca frente a frente o vencedor do campeonato local com o campeão da Copa da Mauritânia. O jogo era acompanhado in loco pelo presidente do país, Mohamed Ould Abdel Aziz.
Aí, aos 18 min do segundo tempo, com o placar em 1 a 1, Aziz se irritou com o jogo. Antes que a partida terminasse e fosse para a prorrogação, o presidente ordenou que o título fosse logo para a decisão por pênaltis.
Na inesperada decisão, o Tevragh-Zeina levou a melhor e conquistou o título com uma vitória por 5 a 4 nas penalidades. No entanto, tanto o presidente quanto a Federação de Futebol da República Islâmica da Mauritânia negaram qualquer pressão extracampo para apressar a decisão do jogo.
"Nego de forma contundente a intervenção do Presidente da República. A decisão foi tomada de forma conjunta, por motivos organizacionais, pelos presidentes e pelos treinadores das duas equipes", diz o presidente da federação local, Ahmed Ould Abderrahmane, em nota.
Sobre o blog
A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.