Miss Universo por poucos segundos, colombiana foi pódio no vôlei e no salto
UOL Esporte
23/12/2015 06h00
Ariadna Gutiérrez ficará conhecida por um bom tempo como aquela que foi Miss Universo por apenas alguns segundos, culpa de um erro do apresentador do concurso no último domingo. Coroada por engano, a Miss Colômbia precisou devolver o prêmio ainda no palco. Ariadna, no entanto, está acostumada a competições e frustrações. Foi no esporte que ela aprendeu a lidar com isso.
A colombiana de 1,78m praticou esporte desde a infância. Na adolescência, competiu nacional e internacionalmente no vôlei e no salto em altura. E ganhou medalha em ambos. Aos 16 anos, representando a seleção do Atlântico, ficou em terceiro lugar no vôlei em torneio disputado em Guayaquil, no Equador.
No mesmo ano, também levou o bronze no salto em altura. A vida no esporte ainda a ajudou indiretamente a se tornar modelo e, então, Miss Colômbia. Segundo o jornal El Universal, foi numa academia onde mantinha a forma que a proprietária do local a convenceu a tentar a carreira de modelo.
Aproveitando a boa geração da seleção de futebol de seu país, Ariadna também vestiu a camisa neste ano para apoiar a equipe de James Rodriguez e companhia na Copa América. Em 2014, ela também agradeceu pela vaga antecipada nas oitavas de final da Copa do Mundo.
Agora, um dos jogadores retribuiu o apoio. Assim como fizeram outras personalidades da Colômbia, o atacante Radamel Falcao, atualmente no Chelsea, publicou uma mensagem direcionada a Ariadna. "Todos nós colombianos cercamos com afeto e muito carinho a Ariadna", escreveu o jogador.
Sobre o blog
A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.