Topo

Revelação cobiçada pelo Barça é o brasileiro que mais evoluiu no Fifa 16

UOL Esporte

05/05/2016 06h00


Para não ficar pra trás no sobe e desce de má e boa fase que os jogadores atravessam na vida real, o game Fifa 16 também faz atualizações nos ratings (ranqueamento) de seus jogadores. Se ele está bem na fita, sobe no nível do jogo.

E o jogador brasileiro que mais melhorou sua performance no jogo foi um não tão conhecido do público, apesar de jogar em um gigante europeu e ter sido revelado por um famoso e histórico clube brasileiro: Kenedy, do Chelsea, e ex-Fluminense.

Ele começou o game com 62 de rating, e hoje está com 72. Evoluiu em cinco dos critérios de avaliação do game (só na parte defensiva que não), com destaques para o drible e passe, quesitos em que mais melhorou.

O jogador de 20 anos chegou esta temporada ao Chelsea como opção de ataque, mas atua as vezes como lateral esquerdo. Já marcou na Premier League, e o que pode ter feito evoluir seu ranking é o continuo interesse do Barcelona em seu futebol (o time da Espanha já o monitorava desde os tempos de Flu).

Os 72 de Kenedy o colocam em um ranking de atletas medianos no jogo (os melhores têm de 90 pra cima). O brasileiro que atingiu melhor ranking no jogo foi Neymar, com 97. Messi, o melhor, chegou a 99.

Depois de Kenedy, o segundo brasileiro que mais evoluiu é muito mais desconhecido: trata-se de Douglão, jogador do Akhisaspor, da Turquia. Ele pulou de 72 pra 76.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Revelação cobiçada pelo Barça é o brasileiro que mais evoluiu no Fifa 16 - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Mais Posts