Topo

Torcedor chileno ficou com bola do pênalti de Messi. E se recusa a vendê-la

UOL Esporte

28/06/2016 17h43

Reprodução / La Cuarta

Lionel Messi cobrou por cima do travessão seu pênalti na final da Copa América Centenário, nos Estados Unidos, em lance que pode ter sido seu último toque na bola com a camisa da seleção argentina. A redonda viajou até a arquibancada, e por lá um torcedor chileno a agarrou, a escondeu como em um reflexo e a levou para casa. Ao jornal La Cuarta, ele contou como tudo aconteceu e o que pretende fazer com a bola do jogo.

O rapaz é Pedro Vásquez, de 49 anos, um corretor de imóveis que segue a seleção chilena com a torcida organizada Maré Vermelha. Pedrito, como é chamado pelos companheiros, posicionou-se na arquibancada atrás do gol, a exemplo do que faz em todos os compromissos com a barra brava. "Sempre estamos ali, com a bateria e tudo", disse.

"Então Messi bateu o pênalti e vi que a bola ricocheteou em algum lugar. Logo alguém a desviou e eu a recebi como um goleiro. Escondi a redonda. A bola pegou um efeito superforte, mas o fato é que a agarrei. Todo me olharam, ninguém reagiu e eu a tapei com a minha bandeira chilena. Quase não consegui ver as outras cobranças", prosseguiu. Ele afirma que não é exatamente fã de Messi, mas que não podia acreditar no acontecido.

E agora, o que fazer com a última bola tocada por Messi com a camisa da seleção argentina (o craque anucinou aposentadoria da equipe nacional)? "Não venderei nem por 60 mil dólares. O valor que importa é o sentimento. A bola ficará guardada na história e as pessoas poderão ir a Antofagasta [cidade chilena] para vê-la", contou.

Além de Messi, o volante Lucas Biglia também perdeu pênalti para a Argentina, na disputa decisiva. Só Arturo Vidal desperdiçou no lado chileno, e a sua seleção, que fora campeã do mesmo torneio em 2015, conquistou o bicampeonato.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Torcedor chileno ficou com bola do pênalti de Messi. E se recusa a vendê-la - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Mais Posts