Topo

Nem Real nem Barça: aos 10, “Messi das Neves” hoje joga no time de coração

UOL Esporte

02/07/2016 06h00

 

No fim de 2013, quando as jogadas do pequeno Claudio Ñancufil começaram a fazer sucesso no Youtube, os vídeos do garoto criado em Bariloche chamaram atenção de Real Madrid, Atlético de Madri e Barcelona. Ele ficou conhecido como "Messi das Neves", e foi chamado para fazer testes na Espanha. Só que dois motivos o fizeram ficar na Argentina.

O primeiro foi o medo dos clubes europeus de sofrer uma punição da Fifa: o Barcelona ficou um ano sem poder contratar por aliciamento de menores de idade. O segundo foi a vontade que o garoto sempre teve de defender o clube do coração. Ele recusou propostas de River Plate e Lanús para atuar nas categorias infantis do Racing de Avellaneda.

Claudio Gabriel Ñancufil está com 10 anos e treina duas vezes por semana no Racing. Ele se mudou de Bariloche para Avellaneda no ano passado, logo depois da viagem que fez à Espanha. Durante os testes em Madri no ano passado, deixou claro que não queria ser comparado a Messi. Revelou que torcia para o Racing, e que seu ídolo era o capitão do time, o goleiro Sebastián Saja.

Em entrevista na Espanha, "Messi das Neves" revelou ser torcedor do Racing

As declarações chegaram aos ouvidos dos dirigentes do Racing, que esperaram Claudio voltar à Argentina e foram buscá-lo em Bariloche para conhecer as dependências do clube. Meses depois, ele e o irmão Braian, de 13 anos, começaram a treinar em Avellaneda. A mãe, Viviana, negou qualquer frustração por não ter ficado na Europa: "Vejo que ele é feliz com esta camisa. Ele está desfrutando. Fico satisfeita com isso. Quero que ele cumpra o sonho dele, não o meu", declarou em entrevista ao site 442.

Antes do Racing, ele jogava no Martín Güemes, de San Carlos de Bariloche. Logo aos 8 anos, chamou atenção pelas semelhanças com Lionel Messi: baixinho, rápido, habilidoso e goleador. O avô começou a gravar suas jogadas, que logo explodiram na internet. Passada a febre do "Messi das Neves", resta ao garoto continuar treinando para um dia, quem sabe, ser conhecido apenas como Claudio Ñancufil. Ou pelo seu mais recente apelido: "La Pulga de Racing". Veja a seguir por que ele é tão promissor:

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Nem Real nem Barça: aos 10, “Messi das Neves” hoje joga no time de coração - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Mais Posts