Wesley Safadão revela que música de Neymar é propaganda de chocolate
UOL Esporte
14/09/2016 15h18
Horas depois de Neymar publicar um vídeo de repercussão internacional que seria o indício do início de uma carreira musical, o cantor Wesley Safadão deu uma resposta ao jogador do Barcelona promovendo a marca de chocolates Snickers. O UOL Esporte falou nesta quarta-feira (14) com a Mars, empresa dona da Snickers, e confirmou que isso tudo é parte de uma campanha viral do alimento.
"Com a promoção, reiteramos a aproximação de Snickers com todo o universo do futebol, com o público jovem e antenado, além de materializar nosso conceito global de uma forma ainda mais divertida: você não é você quando está com fome", explicou André Abreu, gerente de marketing responsável pela marca Snickers na Mars Brasil.
Neymar tinha dito no último fim de semana que iniciaria uma carreira musical, com sua primeira música sendo publicada nesta quarta-feira. Em suas páginas nas redes sociais, o atacante compartilhou um vídeo no piano cantando a música "Yo Necesito", acompanhado do amigo Gil Cebola ao fundo, dando risadas.
"Mesmo sendo apaixonado por música, Neymar mostrou na ação que não se saiu tão bem ao encarar esse novo desafio, reforçando que o talento dele é mesmo para o futebol e que tudo não passou de um momento de fome", completou Abreu.
O material promocional veio em bom momento, pois quando Neymar havia anunciado que começaria a carreira como artista, o Barcelona vinha de derrota para o Alavés por 2 a 1 em pleno Camp Nou, com atuação apagada do atacante. No entanto, o brasileiro foi um dos destaques do clube na terça-feira (13), na estreia dos catalães na Liga dos Campeões, vitória por 7 a 0 sobre o Celtic, resultado que mudou os humores em torno da nova aventura do camisa 11.
Vindo da vitória, o jogador compartilhou a canção cuja letra é um misto de português e espanhol.
"Para jugar la pelota yo necesito de ousadia e alegria
Para jugar la pelota yo necesito estar com los parças
É tóis. É tóis. É tóis"
Com a hashtag Neymusico, a música do jogador virou um Trending Topic mundial, repercutiu em sites estrangeiros e gerou memes.
"Você fica muito louco quando fica com fome, viu. Faz o seguinte, come um Snickers", disse Wesley Safadão no vídeo que "entregou" que a carreira musical de Neymar não passava de uma nova campanha publicitária.
Guilherme Costa
Do UOL, em São Paulo
Sobre o blog
A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.