Topo

Celso Roth cita Einstein antes de jogo do Inter e vira meme

UOL Esporte

28/09/2016 20h43

Albert Einstein inspirou Celso Roth. Pouco antes de a bola rolar para Santos e Internacional, nesta quarta-feira (28) na Vila Belmiro, o treinador do Internacional citou o físico alemão ao comentar o jogo válido pelas quartas de final da Copa do Brasil.

Roth adaptou uma famosa frase de Einstein para comentar a escalação de um time quase todo de reservas. O foco no Brasileirão, onde o Inter briga para não ser rebaixado, gerou a preservação de oito titulares.

"Como diria Einstein, temos que aproveitar as oportunidades", disse Celso Roth.

Na verdade, a citação atribuída ao físico e pensador é maior e fala em oportunidade dentro da dificuldade – o que pode ter remetido Roth a usar uma adaptação da declaração.

"No meio da dificuldade encontra-se a oportunidade", afirmou Einstein, segundo apontam os livros.

Contratado no início de agosto, após a demissão de Paulo Roberto Falcão, Celso Roth está longe de ter outras coisas em comum com Einstein em sua atual passagem pelo Inter. Em 10 partidas com o treinador, o clube gaúcho soma apenas duas vitórias e acumula seis derrotas. Aproveitamento de 27%.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Celso Roth cita Einstein antes de jogo do Inter e vira meme - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Mais Posts