Campeonato de videogame da CBF não terá estrelas como Guerrero e Lugano
UOL Esporte
23/10/2016 06h00
Fred está no Fluminense
A Confederação Brasileira de Futebol organizará pela primeira vez um campeonato virtual de futebol. O jogo escolhido será o Pro Evolution Soccer, devido uma parceria entre a entidade e a Konami, produtora do game.
Mas, apesar da experiência de poder representar seu time e até ir ao estádio jogar, o jogador não poderá contar com diversas estrelas de suas equipes. Afinal, o game não acertou licenciamento de atletas famosos.
Por exemplo, esqueça se você pretende escalar Guerrero no ataque do Flamengo para tentar uma vaga na fase final do torneio. O atacante não está presente assim como Leandro Damião e Diego. O mesmo acontece com jogadores como Marquinhos Gabriel, Corinthians, e Lugano, no São Paulo, entre ouros.
Os elencos ainda apresentam problema de atualização e antes do início do torneio, o problema precisa ser resolvido para o torcedor do Atlético-MG jogar com Fred e não enfrentá-lo em um possível jogo contra o Fluminense. Já o torcedor do São Paulo ainda tem Ganso, na versão genérica.
Casos como Atlético-PR, América-MG, Coritiba, Figueirense, Santa Cruz e Sport vieram com todos jogadores genéricos.
O campeonato terá inicio no próximo dia 29 e as inscrições acontecem até o dia 27. A Konami precisará divulgar uma atualização do jogo para corrigir o problema.
Sobre o blog
A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.