Topo

As 11 situações que deixam os goleiros furiosos

UOL Esporte

28/10/2016 06h00

Quer deixar o goleiro do seu time bravo? Experimente abrir a barreira. E quando a bola bate na trave, volta nas costas dele e acaba entrando? É revolta na certa do camisa 1. Não bastasse a dificuldade natural da posição, não faltam situações que tiram qualquer goleiro do sério. Veja abaixo o que costuma enlouquecer os goleiros:

O folgado
Goleiro nenhum gosta de atacante folgado, principalmente aquele que comemora bem na sua frente depois de fazer um gol.

Dividida
Muitas vezes não tem jeito: o goleiro sai de sua posição para dividir com o adversário. O problema é quando esse atacante "deixa o pé" e acaba acertando o goleiro.

Desvio
Bola desviada no meio do caminho também é uma situação que todo goleiro odeia: geralmente, o camisa 1 fica vendido no lance.

Cavadinha
Pênalti já é uma situação naturalmente difícil para o goleiro, mas fica ainda pior quando o adversário acerta aquela cavadinha sem força, mas suficiente para entrar no gol.

A barreira
Nas faltas, o goleiro arruma a barreira com muita atenção e posiciona cada jogador de forma precisa. Mas se um desses defensores vacila na cobrança da falta e abre a barreira, o camisa 1 tem motivo de sobra para ficar transtornado.

Gol de rebote
O goleiro fez o mais difícil ao defender o pênalti, mas a bola volta para o atacante e ele não desperdiça a segunda chance: alegria de goleiro dura pouco.

Sob a barreira
Nesse caso, costuma ser mais mérito do adversário do que falha do defensor, mas aquela bola que passa sob a barreira na cobrança de falta costuma pegar o goleiro de surpresa, não importa se ele posicionou bem a barreira.

Gol olímpico
Tomar um gol direto na cobrança de escanteio é para estragar o dia do goleiro: o adversário tem mérito, mas geralmente a falha é do goleiro, que se atrapalha no lance ou se posiciona mal.

Muy amigo
O defensor deveria proteger seu goleiro, mas às vezes faz justamente o contrário ao recuar aquela bola no fogueira e fazer o camisa 1 usar os pés, geralmente seu ponto fraco.

Trave inimiga
A trave às vezes salva o goleiro, mas o contrário também acontece quando ela explode no poste e volta no corpo do goleiro e o pega desprevenido, acabando dentro do gol graças à essa "ajudinha" do camisa 1.

Gol nos acréscimos
Você fez seu trabalho durante o jogo todo, se atirou e salvou seu time. No entanto, nos últimos instantes da partida, o adversário consegue o gol da vitória.  É ou não é para ficar louco?

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

As 11 situações que deixam os goleiros furiosos - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Mais Posts