Topo

Real e Bayern ganham camisas feitas com plástico reciclado tirado do oceano

UOL Esporte

04/11/2016 10h28

Crédito: Divulgação

O Real Madrid e o Bayern de Munique estrearão em novembro uniformes feitos de plástico reciclado. Trata-se de kits feitos com plásticos retirados do oceano para conscientizar sobre a preservação dos mares.

Os resíduos de plástico que sujam os oceanos são retirados pelos trabalhos de limpeza da empresa Parley, na costa das Ilhas Maldivas. É com eles que as roupas são feitas.

Os times usarão os uniformes em partidas do Espanhol e do Campeonato Alemão. O Bayern de Munique entrará em campo com a roupa neste sábado (05), contra o Hoffenheim. O Real jogará com o kit no dia 26 de novembro, em jogo contra o Sporting Gijón.

Pelo Bayern de Munique, Xabi Alonso foi o garoto propaganda. No Real, Marcelo foi escolhido.

"O oceano é um lugar que eu carrego no meu coração depois de crescer no Rio de Janeiro. Tenho muitas memórias de brincar na praia, quando era criança. É maravilhoso fazer parte deste projeto e saber que o clube que eu amo está fazendo a diferença para manter os oceanos limpos", comentou Marcelo, garoto propaganda do uniforme especial do Real Madrid.

"É uma honra participar disso e eu tenho a oportunidade de vestir o uniforme em campo. Cada respiração nossa vem dos oceanos. É muito importante que o oceano seja conservado. Vestir um uniforme feito de plástico reciclado é algo que eu fico muito feliz, porque é uma oportunidade fantástica de alertar as pessoas sobre como precisamos preservar os oceanos. É o começo de algo especial", disse Xabi Alonso, que posou com a camisa feita de plástico reciclado do Bayern de Munique.

Crédito: Divulgação

Quer receber notícias do seu time de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Real e Bayern ganham camisas feitas com plástico reciclado tirado do oceano - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Mais Posts