Topo

10 jogadores que deixam saudades no videogame

UOL Esporte

22/11/2016 06h00

Quem joga os games FIFA e Pro Evolution Soccer já decorou que Cristiano Ronaldo e Messi são os melhores. Mas, antigamente, alguns jogadores fizeram história no mundo virtual. Há até quem diga que usar as principais características deles era "apelar". Veja quem são eles:

Batistuta


Quem joga hoje em dia com a seleção da Argentina pode se vangloriar de atacantes habilidosos, mas não adianta, falta Batistuta. A potência do chute do atacante era destruidora no Playstation 1. Era fazer o pivô, virar, chutar e sair comemorando.

Adriano


Se Batistuta fazia a função com a perna direita, anos depois, Adriano repetiu o feito com a esquerda. O brasileiro dificultava a vida de qualquer goleiro com suas finalizações.

Shevchenko


Aliás se tratando de atacante, Shevchenko conseguia suprir todas as necessidades que qualquer jogador de videogame precisava. Até jogar com a seleção da Ucrânia, que era sofrível principalmente na parte defensiva, valia a pena para fazer gols com ele.

Ronaldo


Difícil falar de matadores nos games e não lembrar do Fenômeno. Ele, além de poder de finalização, ainda tinha velocidade invejável, deixava todos os adversários para trás.

Owen


É quase impossível comentar sobre velocidade nos games e não lembrar de Michael Owen. Na vida real, o inglês nunca foi o que se esperava. Mas, no mundo virtual, ele foi um dos principais atacantes de sua geração.

Koller


Também existia a preferência por um jogo mais lento e com cruzamentos. Para isso, o atacante da República Tcheca era uma excelente opção. Ainda mais com a possibilidade de receber cruzamentos de craques como Nedved. Era difícil um zagueiro que conseguisse ganhar na bola aérea.

Roberto Carlos


O lateral da seleção brasileira nunca jogava pelo lado esquerdo no videogame. Quase todo mundo apelava e colocava o atleta para atuar no ataque. Afinal, ele tinha a velocidade de Ronaldo e o chute de Batistuta. Faltou só a altura para ser o melhor da história.

Davids

Outra canhota poderosa nos games antigos era a do holandês. Ele também tinha um chute muito forte com a perna esquerda e uma velocidade acima dos demais. Aliás, que apelação era a Holanda que também tinha Overmars correndo muito.

Recoba


Ele não era rápido, mas fazia a diferença. Qualquer falta próxima da área era uma grande chance de gol. Sua habilidade nas bolas paradas também fazia diferença nos escanteios.

Tijani Babangida


E se você fosse adepto do futebol correria, a melhor opção era o nigeriano. Era uma lenda no Playstation 1 e sua velocidade fazia toda a diferença, afinal, o seus números no quesito eram máximos.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

10 jogadores que deixam saudades no videogame - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Mais Posts