Topo

Estádio abarrotado, festa linda e vitória: história para Ilhas Comores

UOL Esporte

25/03/2017 12h12

A seleção nacional das Ilhas Comores, país insular na região oriental da África, no Oceano Índico, é uma das mais jovens do futebol mundial. Só em 2010 foi aceita como membro da FIFA, e desde então luta para não ser apenas mais um saco de pancadas na confederação africana. E, no que depender da paixão dos torcedores, certamente não é.

Na última sexta, Comores recebeu as Ilhas Maurício para o jogo de ida da fase preliminar das eliminatórias para a Copa da África de 2019. O estádio de Mitsamiouli, na ilha de Grande Comores, estava abarrotado, com três mil torcedores fanáticos – e uma linda floresta ao fundo como cenário. A torcida não saiu decepcionada: Les Coelecantes venceram por 2 a 0 e estão próximos de confirmar lugar na fase de grupos das eliminatórias.

O curioso é que há um impasse quanto ao grupo que o vencedor deste playoff irá. Isso porque, em tese, a chave B, para onde vai o vencedor, seria formado por Camarões (país sede da CAN e que jogaria as eliminatórias amistosamente), Marrocos e Malauí (que desistiu da disputa no começo do mês por problemas financeiros). Só com duas seleções podendo jogar pra valer o grupo, a confederação africana ainda não se manifestou sobre o que fará.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Estádio abarrotado, festa linda e vitória: história para Ilhas Comores - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Mais Posts