Topo

10 lesões tão impressionantes quanto a de Ronaldo, que completa 17 anos

UOL Esporte

12/04/2017 06h00


No dia 12 de abril de 2000, há exatos 17 anos, a Inter de Milão encarava a Lazio, em Roma, pelo jogo de ida da final da Copa da Itália. Pela primeira vez em cinco meses, Ronaldo era relacionado. Ele tinha se recuperado de uma cirurgia após torcer o joelho. Perdendo por 2 a 1, o técnico Marcello Lippi apostou na entrada do Fenômeno aos 12 minutos do segundo tempo. Sete minutos depois, o brasileiro sofreu uma lesão que ficou para a história. Não só pela gravidade, mas também pela forma como ele se recuperou – dois anos depois, seria o artilheiro do penta. A seguir, veja outras contusões tão impressionantes quanto esta. Cuidado: as imagens são fortes.

1. Filipe Luís

EFE

Em 2010, o lateral da seleção e do Atlético de Madri jogava no La Coruña. Em um jogo contra o Bilbao, no mesmo lance em que fez um gol, caiu de mau jeito após dividir com o goleiro e fraturou o tornozelo. Ele perdeu a chance de jogar a Copa da África do Sul e chegou a pensar que não voltaria mais aos gramados.

 

2. Eduardo da Silva

Reprodução/Youtube

O brasileiro naturalizado croata ficou um ano sem jogar por causa de uma fratura no tornozelo sofrida em 2008, quando estava no Arsenal, depois de uma dividida com o zagueiro inglês Martin Taylor, do Birmingham.

 

3. Djibril Cissé

Reprodução

No último amistoso da França antes da Copa do Mundo de 2006, contra a China, o atacante sofreu esta fratura na perna e ficou fora do Mundial.

 

4. Totti

Getty Images

O italiano também sofreu uma grave lesão em 2006, mas se recuperou a tempo de jogar a Copa e ser campeão. Em fevereiro daquele ano, ele quebrou o tornozelo em um jogo da Roma contra o Empoli, mas se recuperou mais rápido que o esperado e voltou aos gramados em maio.

 

5. Henrik Larsson

Reprodução

O atacante sueco jogou a Copa da Uefa de 1999 pelo Celtic, e teve a temporada abreviada depois de fraturar a perna em dois lugares nesta dividida durante a derrota para o Lyon.

 

6. Henrik Andersen

Reprodução

O dinamarquês não pôde participar da vitória de sua seleção na Eurocopa de 1992 por causa desta lesão no joelho sofrida na semifinal contra a Holanda, parecida com a de Ronaldo Fenômeno.

 

7. Luke Shaw

Reuters

O lateral do Manchester United quebrou a perna em dois lugares depois de uma dividida com Hector Moreno, do PSV, durante a Liga dos Campeões em 2015. Ficou dez meses em recuperação.

 

8. David Busst

Getty Images

O zagueiro inglês do Coventry City encerrou a carreira aos 29 anos depois de fraturar a tíbia e a fíbula em um jogo contra o Manchester United. Ele chegou a correr risco de amputação.

 

9. Maikon Leite

Reprodução/Youtube

Em 2008, o atacante do Santos sofreu uma lesão assustadora depois de uma dividida com o goleiro Bruno, do Flamengo, e rompeu todos os ligamentos do joelho direito. Foram oito meses afastado dos gramados.

 

10. Ewald Lienen


Hoje treinador do St. Pauli, o ex-meia sofreu uma das lesões mais horripilantes de todos os tempos na época em que jogava no Arminia Bielefeld. Após uma dividida com Norbert Siegmann, do Werder Bremen, ele rasgou a perna e precisou levar 23 pontos. Mesmo assim, voltou a treinar depois de apenas 17 dias.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

10 lesões tão impressionantes quanto a de Ronaldo, que completa 17 anos - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Mais Posts