Rihanna não está sozinha! Veja 10 celebridades que perdem a linha na torcida
UOL Esporte
07/06/2017 05h15
Depois de acertar uma cesta de três para o Golden State Warriors no jogo 1 das finais da NBA, Kevin Durant fez este gesto olhando para Rihanna, que estava sentada na beira da quadra torcendo para o Cleveland Cavaliers, de LeBron James. A cantora teria gritado para atrapalhar Durant em um lance livre, mas não adiantou: com grande atuação dele, os Warriors venceram em casa. Ela não foi a primeira celebridade a provocar atletas e torcedores:
1. Gisele Bündchen
Reprodução/Instagram
A modelo é uma das torcedoras mais famosas – e empolgadas – do New England Patriots, time do marido Tom Brady. Na derrota para os Giants no Super Bowl de 2012, ela soltou o verbo contra o resto do time e causou polêmica: "Meu marido não pode jogar a p… da bola e pegar ao mesmo tempo. Não acredito que eles deixaram a bola cair tantas vezes". Já na vitória épica de 2017, ela foi ao delírio na arquibancada.
2. Spike Lee
AFP
O cineasta é famoso por ser um dos torcedores mais "chatos" do New York Knicks. Sentado na primeira fila, ele não para de gritar, vibrar e provocar os jogadores rivais. Reggie Miller, ex-astro do Indiana Pacers, foi um de seus alvos preferidos na década de 1990. Nos playoffs de 1994, o jogador chegou a fazer um gesto de enforcamento para Lee depois de uma vitória do seu time.
3. Jack Nicholson
AP
O ator é o torcedor-símbolo do Los Angeles Lakers. Presença frequente na primeira fila do Staples Center, ele pode ser visto reclamando com os árbitros ou tentando desestabilizar o treinador adversário.
4. Lil Wayne
EFE
Torcedor fanático dos Lakers, o rapper já chegou a ser banido dos jogos da NBA por sua conduta em um jogo contra o Miami Heat, em 2013. No mesmo ano, durante um evento do All-Star Weekend, ele disparou: "F… LeBron, f… Wade, f… Chris Bosh, f… todos eles. E eu f… a mulher do Chris Bosh".
5. Jay-Z
AFP
O rapper, que já foi um dos donos do Brooklyn Nets, é presença constante nos jogos e costuma fazer referências a jogadores de basquete em suas letras. Algumas delas não são bem-vindas: Allen Iverson não gostou de ser citado em uma música que falava sobre uma mulher com quem eles tiveram um caso.
6. Henri Castelli
O ator chegou a ter que dar explicações na Justiça por causa de um vídeo gravado em agosto de 2016, em que chama diretores do São Paulo de "safados e vagabundos" e convoca a torcida do time para um protesto no CT da Barra Funda. O protesto acabou passando dos limites, e os diretores do São Paulo processaram Castelli.
7. Bruno Mazzeo
Pedro Ivo Almeida/UOL
O humorista é vascaíno praticante em seu Twitter, e não poupa críticas à administração Eurico Miranda. "Me ofereço pra pagar do meu bolso a passagem do Eurico pra Sibéria. Mas só de ida", escreveu em 2015, ano do terceiro rebaixamento do time.
8. Mano Brown
Reprodução/Youtube
"Melhor dar lugar para quem quer jogar de verdade", escreveu o rapper santista em uma foto do meia Lucas Lima publicada pelo perfil do clube no Instagram, no começo de 2017. Muitos torcedores insatisfeitos responderam ao comentário, concordando com a má fase do jogador.
9. Dado Dolabella
AgNews
O ator costuma usar as redes sociais para mostrar sua torcida ao Flamengo, e não perde a chance de provocar os rivais. "Será que a mala do Eurico tava mais cheia?", escreveu depois da eliminação para o Vasco na Copa do Brasil de 2015. Quando o Flamengo goleou o Botafogo em 2013, ele chamou o rival de "foguinho de palha".
10. Luana Piovani
AgNews
A atriz são-paulina chegou a encerrar sua conta no Twitter depois de ser ameaçada por torcedores do Corinthians, em 2013. Para tirar uma onda com a eliminação do rival na Libertadores, ela acabou passando dos limites: "Saudações são-paulinas a todos os imundos corintianos que se acham incríveis que esse time que anda bom maaaas ontem se f… hihiihi".
Sobre o blog
A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.