Topo

Esta vitória na Suécia, no domingo, foi importantíssima para a diversidade

UOL Esporte

19/06/2017 11h21

A vitória por 5 a 0 do Dalkurd sobre o Helsinborgs, na Segundona da Suécia, não valeu apenas a 2ª colocação na tabela em um jogo de seis pontos. A goleada representa muito sobre a diversidade no futebol – em todos os sentidos.

O capitão da equipe, o iraquiano Rawez Lawan, abriu o placar aos 24 minutos. Em seu antebraço, a faixa de capitão que ostentava mostrava a bandeira da diversidade. E o atleta não deixou de fazer um agradecimento religioso na comemoração.

Além dele, outros quatro atletas marcaram, no segundo tempo: os suecos Ahmed e Yarsuvat, o palestino Awad e o serra-leonês Bangura. Com esta posição, o 2º lugar, o Dalkurd pode subir à elite na próxima temporada e levar a diversidade cultural e de gênero para os holofotes do futebol no país.

O Dalkurd é um clube de Borlänge fundado em 2004 por imigrantes curdos. Em 2015, a equipe ganhou as páginas dos jornais do mundo todo por escapar de uma tragédia por desistirem de embarcar em avião da Germanwings que sofreu acidente horas depois, nos alpes franceses.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Esta vitória na Suécia, no domingo, foi importantíssima para a diversidade - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Mais Posts