Topo

Novo estádio na Bolívia é inaugurado com confusão em principal clássico do país

UOL Esporte

17/07/2017 17h50

Foto: Reprodução

O novo e mais moderno estádio da Bolívia foi inaugurado no último domingo. O estádio municipal de El Alto, região metropolitana de La Paz, recebeu o clássico entre Bolívar, dono da nova casa, e The Strongest, maior dérbi do país, e que terminou com vitória visitante por 3 a 2. E, como não há clássico que seja meramente amistoso, tivemos cenas lamentáveis.

Já nos minutos finais, Henry Vaca, que marcou o gol decisivo para o Strongest, envolveu-se em confusão com atletas do Bolívar. Todo mundo distribuiu pancadas até a polícia enfim intervir e acabar com a zona.

De resto, é importante destacar algumas curiosidades sobre o novo palco do futebol boliviano. Um deles é sua altitude: o campo fica em El Alto, que está 4.070 metros acima do nível do mar – 500 metros a mais que La Paz, por exemplo. O estádio tem capacidade para 25 mil torcedores e deverá ser a nova casa da seleção nacional, além de uma alternativa para os times de La Paz nos torneios sul-americanos.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Novo estádio na Bolívia é inaugurado com confusão em principal clássico do país - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Mais Posts