Topo

10 vezes em que técnicos de futebol chegaram às vias de fato

UOL Esporte

08/08/2017 12h00

O técnico do Vasco, Milton Mendes, levou três empurrões do zagueiro Rodrigo, da Ponte Preta, depois da partida do último domingo, pelo Campeonato Brasileiro. Não foi o primeiro caso de agressão física envolvendo o treinador: da outra vez, quem atacou foi ele. Relembre outras "desinteligências" envolvendo técnicos de futebol:

1. Cabeçada de Milton Mendes

Reprodução

A semifinal da Copa do Nordeste de 2016 teve confusão generalizada na vitória do Santa Cruz sobre o Bahia na Fonte Nova. Aos 34 minutos do segundo tempo, o técnico Milton Mendes, do Santa Cruz, foi expulso por dar uma cabeçada à la Zidane em um auxiliar do Bahia durante uma discussão entre os dois bancos de reservas.

 

2. O empurrão de Renato Gaúcho

Reprodução

O empurrão mais famoso envolvendo um técnico do Vasco aconteceu na final da Copa do Brasil de 2006, contra o Flamengo. Aposta do técnico Renato Gaúcho, o atacante Valdir Papel foi expulso aos 16 minutos do primeiro tempo. Ao sair de campo, ganhou uma "ajudinha" de Renato, que não escondeu a irritação.

 

3. Soco em Argel

Reprodução

Então técnico do Figueirense, Argel Fucks levou um soco do volante Eduardo Costa, do Avaí, depois do clássico válido pela Copa do Brasil. O lance rendeu dois boletins de ocorrência: Argel relatou a agressão, e Eduardo alegou que foi vítima de injúrias racistas.

 

4. Tombo de Luxa

Reprodução/Fox Sports

Depois da classificação do Grêmio sobre o Huachipato na Libertadores de 2013, o técnico Vanderlei Luxemburgo escorregou e caiu enquanto tentava fugir das agressões dos jogadores do time chileno. A confusão começou depois de um desentendimento com o técnico do time adversário. "Um jogador deles me agrediu, mas não vi quem", contou Luxemburgo.

 

5. Cuca agredido por árbitro

Reprodução

Aconteceu em 2015, quando o técnico do Palmeiras treinava o Shandong Luneng, da China. Depois de um empate, os jogadores do time foram reclamar com a arbitragem e, na confusão, Cuca foi agredido por um dos integrantes do trio e sofreu um corte no supercílio. "O futebol chinês deve desculpas a Cuca", afirmou o clube em comunicado oficial.

 

6. A cabeçada de Djalminha

Jesus Sancho/Diario As

Durante um treino do La Coruña, Djalminha reclamou da marcação de um pênalti e, na discussão com técnico Javier Irureta, acabou acertando uma cabeçada no comandante. Por causa disso, Felipão decidiu vetar a convocação do meia para a Copa do Mundo de 2002.

 

7. Balotelli x Mancini

Reprodução/The Sun

Uma discussão de treino também já causou briga no Manchester City, em 2013. O treinador Roberto Mancini chamou a atenção de Balotelli por causa de uma entrada mais forte, e quem acabou levando uma dura foi ele. "As fotos são piores do que o que aconteceu", comentou o técnico.

 

8. Culpando o técnico

Reprodução

Depois da derrota do Benfica na final da Taça de Portugal em 2013, o atacante paraguaio Oscar Cardozo partiu para cima do técnico Jorge Jesus e o atacou com um empurrão. Cardozo estava inconformado por ter sido substituído no segundo tempo.

 

9. Treinador descontrolado

AP

Em fevereiro de 2015, o clássico contra o Genoa já tinha terminado em empate, mas o técnico da Sampdoria, Sinisa Mihajlovic, teve um acesso de fúria por causa de uma falta perigosa do seu lateral Vasco Regini nos minutos finais. Ele partiu para cima do jogador e o acertou com uma cabeçada, precisando ser contido pelos outros atletas. "Tem certos erros que eu não consigo aceitar", justificou.

 

10. Agressão ou simulação?


Na hora, quem levou cartão vermelho foi o jogador do Colônia, Albert Streit. Dias mais tarde, depois da análise do vídeo, quem se deu mal foi o treinador do Duisburg, Norbert Meier, punido pela tentativa de cabeçada e pela simulação. Suspenso por três meses pela federação alemã, ele foi demitido pelo clube. Aquele jogo terminou empatado, e ambos os times foram rebaixados na temporada 2005-2006.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

10 vezes em que técnicos de futebol chegaram às vias de fato - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Mais Posts