Topo

10 comemorações de gol que têm um significado especial

UOL Esporte

11/08/2017 06h00

1. Luis Suárez

Jose Jordan/AFP

O uruguaio sempre beija três dedos, em homenagem aos três amores de sua vida: os dois filhos e a mulher. Também costuma beijar o pulso, onde ele tem uma tatuagem com o nome de sua filha, Delfina.

 

2. Mesut Özil

Getty Images

O sinal de "M" com as mãos é em homenagem à sobrinha dele, chamada Mira. "Ela é muito nova para entender, mas ela veio a Londres e viu alguns jogos em que eu marquei gols, e então fiz este gesto para ela", explicou o alemão do Arsenal.

 

3. Paulo Dybala

Antonio Callani/AP

A máscara que o argentino faz com as mãos virou sua marca registrada e intrigou seus fãs nas redes sociais, até que ele enfim resolveu explicar o significado em um vídeo postado no seu Facebook: "É a máscara de um gladiador. Quando estamos em dificuldades, às vezes precisamos vestir nossa máscara de guerreiro para sermos mais fortes, sem perder o sorriso e a cordialidade".

 

4. Gareth Bale

AFP

O galês chegou a patentear o coração que costuma fazer nas comemorações de gol em homenagem à noiva Emma Rhys-Jones, seu amor de infância. Talvez ele não saiba que o brasileiro Alexandre Pato também costumava homenagear a ex-mulher Sthefany Brito com o mesmo gesto.

 

5. Gabriel Jesus

Martin Rickett/AP

Quando marcou seus primeiros gols na seleção brasileira, Gabriel Jesus comemorou como se estivesse ligando para alguém. "É uma brincadeira que eu tenho com alguns amigos, de alô mãe", explicou. Dona Vera faz quesão de sempre falar com ele por telefone depois dos jogos, e foi daí que surgiu a comemoração, que já virou até tatuagem.

 

6. Alecsandro

Heuler Andrey/AE

A famosa careta do atacante é uma homenagem ao pai, o ex-jogador Lela, que fazia o mesmo gesto nas suas comemorações no tempo em que jogava no Coritiba, clube onde se consagrou com a conquista do Brasileiro de 1985.

 

7. Oscar

Kirsty Wigglesworth/AP

O meia do Shanghai SIPG costuma comemorar seus gols fazendo um "L" com as mãos, em homenagem à mulher Ludmila, com quem é casado desde os 17 anos e tem dois filhos.

 

8. Gerard Piqué

AP

Quando o zagueiro do Barcelona comemora fazendo o número 2 com as mãos, é para homenagear a mulher Shakira, nascida no dia 2 de fevereiro. Os dois têm a mesma data de nascimento, só que ela é dez anos mais velha.

 

9. Isco

Getty Images

Em abril, depois de marcar na vitória do Real Madrid sobre o Sporting Gijón fora de casa, Isco fez este gesto com as mãos, que significa "eu te amo" na linguagem de sinais. Quem o ensinou foi uma menina torcedora do Real. Ela aprendeu a língua de sinais para se comunicar com seus pais, que são surdos. E disse ao jogador que eles adorariam vê-lo fazendo o gesto caso marcasse um gol. Uma semana depois, ele conseguiu balançar as redes e mostrou que não se esqueceu da menina.

 

10. Cristiano Ronaldo

Reprodução

O astro tem outras comemorações famosas, como aquele salto rodado e o sinal de "eu estou aqui". Na época do nascimento do seu primeiro filho, em 2010, ele costumava celebrar seus gols com este gesto que foi parar até no videogame e, segundo ele, era uma homenagem ao bebê Cristiano Jr., hoje com 7 anos.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

10 comemorações de gol que têm um significado especial - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Mais Posts