Topo

Léo Bonatini, Tiquinho Soares e mais: desconhecidos brasileiros que bombam no Fifa

UOL Esporte

20/08/2017 04h00

Divulgação

Nenhum fifeiro que se preze pode negar um card de atacante com média 89 ou 88, certo? Jogando em ligas de nível menor, alguns brasileiros estão atingindo notas de grande destaque no modo Ultimate Team em Fifa 17. Nomes como Léo Bonatini e Tiquinho Soares podem até ser ignorados pelas manchetes esportivas no Brasil, mas estão fazendo bonito em gramados portugueses, ingleses e até russos.

Se tivesse que apostar, nenhum desses nomes estará na lista de Tite para a próxima Copa do Mundo. No entanto, no simulador de futebol, esses foram os caras de seus times durante a última temporada. Conheça cinco atacantes desconhecidos que são verdadeiros "achados" para o seu elenco no modo FUT.

Jonathas – Rubin Kazan (Rússia)

Quem olha para o card do time da temporada de Fifa 17 de Jonathas vai surpreender com a nota: 88 pontos de média. O desconhecido atleta do Rubin Kazan, da Rússia, está entre os melhores atacantes brasileiros do game e foi escolhido como um dos melhores da liga do país que vai receber a próxima Copa do Mundo. O card tem uma impressionante média de 90 de chute no simulador da EA Sports.

Campeão da Copa São Paulo de Juniores pelo Cruzeiro, o atleta foi cedo para a fora do Brasil: jogou apenas dez partidas como profissional pela Raposa e foi vendido ao holandês AZ Alkmaar. Da Holanda passou por diversos times da Itália e ainda atuou pelo Real Sociedad, da Espanha, antes de chegar ao futebol russo.

Tiquinho Soares – Porto (Portugal)

Outro nome pouco conhecido no Brasil, Tiquinho saiu de um card inicial de 71 para impressionantes 87 em sua versão de jogador da temporada pelo campeonato português. O atleta do Porto jogou por vários times de pouca expressão no Brasil, até se transferir para o futebol de Portugal.

Fato curioso é que o paraibano de 26 anos estreou pelo Porto com dois gols em um clássico contra o Sporting, em fevereiro de 2017. O card do atacante brasileiro tem como principais atributos: físico (90), chute (85) e drible (84).

Léo Bonatini – Al Hilal (Arábia Saudita)

Mais um dos brasileiros que se aventuram pelo mundo árabe em busca de espaço para mostrar seu futebol, Léo foi escolhido como um dos jogadores da temporada em Fifa 17. O atacante também foi revelado pelo Cruzeiro e já passou por alguns clubes europeus, como Juventus (ainda na categoria júnior) e Estoril.

O card do jogador tem média 87 em Fifa, com 90 pontos no chute e 84 para os dribles. Recentemente, o atacante foi emprestado para o Wolverhampton Wanderers, time da segunda divisão da Inglaterra, e já estreou na fazendo gol da vitória contra o Middlesbrough.

Ari – Lokomotiv Moscou (Rússia)

Ao contrário dos nomes anteriores, Ariclenes da Silva Ferreira já é um veterano. Aos 31 anos, o jogador, que tem passagem pelo Fortaleza, fez praticamente toda a sua carreira nos gramados da Holanda e da Rússia.

Ari tem um card de média 87 e é mais um dos escolhidos pelo time da EA Sports como jogador da temporada no Campeonato Russo. No game, o jogador tem marcas expressivas, como um físico de 87 e drible de 86 pontos. Disponível no jogo desde Fifa 10, essa é a melhor marca dda carreira do atacante no game. Será que ainda dá tempo para disputar uma vaga entre os escolhidos por Tite?

Welliton – Kayserispor (Turquia)

Welliton, revelado pelo Goiás, deixou para trás nomes como Neymar, Messi e Cristiano Ronaldo e foi eleito para a seleção de aniversário de oito anos do modo mais famoso do simulador de futebol.

O atacante do time turco Kayserispor tem um admirável card de 84 pontos e já é uma espécie de lenda dos fóruns do game, já que combina atributos poderosos com um preço camarada. Não à toa, o Welliton foi escolhido para o time comemorativo de FUT.

E você, já usou algum desses craques desconhecidos para compor o seu elenco?

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Léo Bonatini, Tiquinho Soares e mais: desconhecidos brasileiros que bombam no Fifa - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Mais Posts