Topo

Campeonato do Afeganistão começou com tudo, até com goleiro “batendo roupa”

UOL Esporte

14/09/2017 18h10

Reprodução/Internet

Conhecer o Campeonato do Afeganistão é uma boa forma de compreender a reconstrução do país depois da guerra. A temporada atual começou com tudo, e teve até patacoada de goleiro "batendo roupa" logo na segunda rodada.

O Oqaban Hindukosh, que havia perdido na primeira rodada, precisava vencer o atual campeão Shaheen Asmayee fora de casa para não ser eliminado precocemente. E ganhou por 2 a 0. No primeiro tento, o goleiro bateu roupa e deixou a bola para Sharifi, que aproveitou o erro e abriu o placar. Salangi completou o marcador.

Assim, embolou o grupo A, que tem também, além dos dois clubes, o Mawjhai Amu com três pontos, e o De Spin Ghar Bazan, que também perdeu na abertura. Os dois melhores avançam para as semifinais.

É um torneio curto. Sõ oito representantes de oito regiões do país. O Shaheen Asmayee é o maior campeão do campeonato que começou em 2012. Em cinco edições, os falcões venceram três. A equipe foi formada em um reality show da televisão afegã chamado Maidan-E-Sabz. Os outros campeões foram o próprio De Spin Ghar Bazan e o Toofan Harirod, que está no grupo B.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Campeonato do Afeganistão começou com tudo, até com goleiro “batendo roupa” - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Mais Posts