Vale tudo? 15 vezes em que atletas pagaram mico ao comemorar um título
UOL Esporte
27/09/2017 06h00
1. Vampeta
Jamil Bittar/Reuters
Quando rolou pela rampa do Palácio do Planalto com uma camisa do Corinthians durante a recepção do presidente Fernando Henrique Cardoso aos pentacampeões do mundo, Vampeta não tinha noção de que o gesto entraria para a história. "Eu estava pra lá de Bagdá", admitiu.
2. Pirlo
O craque italiano deixou a elegância de lado na comemoração do título italiano da Juventus em 2014. Ele estava tão alterado que precisava de ajuda para ficar em pé enquanto jogava cerveja nos torcedores que seguiam o ônibus do time pelas ruas de Turim.
3. Pogba
Em 2016, a Juventus voltou a comemorar o título italiano, e desta vez quem pagou mico foi o francês. Quando foi tentar fazer uma selfie da festa no vestiário, escorregou e levou um tombaço. Difícil foi levantar.
4. Neymar
O brasileiro estava empolgadão depois do título do Barcelona na Liga dos Campeões em 2015. Durante a festa no Camp Nou, ele deu uma voadora no lateral Adriano. No desfile do ônibus, chegou a levar uma dura de Xavi.
5. Diego Costa
Os torcedores do Chelsea têm a tradição de atirar pedaços de aipo nos jogadores para homenageá-los depois de uma conquista. Em 2015, na comemoração do título inglês, não foi diferente. Mas Diego Costa pareceu não entender o que estava acontecendo, e jogava tudo de volta para os torcedores – só que com muito mais força. Se pegou em alguém, deve ter machucado.
6. Jogadores do Rosenborg
Reprodução/Instagram
Depois do título norueguês em 2016, os jogadores Christan Gytkjær e Pal André Helland levaram a taça para o vestiário e tiraram estas fotos.
7. Sergio Ramos
A taça é o grande objeto de desejo no futebol. Sergio Ramos não cuidou muito bem dela na comemoração do título da Copa do Rei em 2011. O troféu escapou das mãos do zagueiro, caiu na rua e foi atropelado pelo ônibus. "Ela não caiu, ela saltou depois de ver tantos torcedores", brincou o jogador.
8. Alecsandro
Lancepress
A festa do título do Vasco na Copa do Brasil de 2011 foi um delírio coletivo de torcedores e jogadores em São Januário. Alecsandro se empolgou tanto que subiu no alambrado e saltou na galera. Até aí tudo bem, se não fossem as escoriações: ele saiu com um dente mole e sofreu cortes na boca e na testa.
9. Zhang Jike
Ina Fassbender / ITTF
O chinês ficou tão eufórico depois do título na Copa do Mundo de Tênis de Mesa em 2014 que saiu chutando tudo que via pela frente, inclusive as placas de publicidade dos patrocinadores do torneio. Por causa disso, ele acabou perdendo a premiação no valor de 45 mil euros.
10. DeShawn Stevenson
Mark Humphrey/AP
O ex-jogador do Dallas Mavericks saiu do próprio corpo depois da comemoração do título da NBA em 2011 em cima do Miami Heat. Ficou vagando pelas ruas à noite, em flagrante estado de embriaguez, até que os moradores reclamaram para a polícia. Ele acabou sendo preso por perturbação da ordem pública.
11. Kevin-Prince Boateng
"Se nós vencermos o Scudetto, eu vou dançar o moonwalk vestido de Michael Jackson, de preferência no campo", disse o meia ganense Kevin-Prince Boateng. Depois do título do Milan em 2011, ele cumpriu a promessa.
12. Romagnoli
Reprodução
Capitão do San Lorenzo na inédita conquista da Libertadores em 2014, o argentino resolveu fazer uma tatuagem para eternizar o feito. Pediu para tatuar a data do título, 13 de agosto de 2014, em números romanos. Mas o tatuador se confundiu e fez tudo errado.
13. Ricardo Goulart
Pedro Vilela/Getty Images
Na comemoração do título do Cruzeiro no Brasileirão de 2014, Ricardo Goulart fincou a bandeira do time no gramado do Mineirão e disse para as câmeras: "Quarta-feira tem mais". Ele se referia ao jogo contra o rival Atlético-MG na final da Copa do Brasil. Que o Cruzeiro perdeu. E os atleticanos brincam até hoje com a "quarta-feira do Goulart".
14. Felipe
Alexandre Vidal/Fla Imagem
"Roubado é mais gostoso", disse o goleiro depois do jogo contra o Vasco na final do Carioca de 2014, em que o Flamengo assegurou o título com um gol irregular no finzinho. Mais tarde, ele acabou pedindo desculpas.
15. Gil
"Vale tudo, Gil? Até o torcedor invadir o campo, tirar a roupa de vocês, vale tudo?", perguntou um repórter de rádio ao cruzeirense depois do título mineiro de 2006. A resposta entrou para a história e virou a "Lei de Gil".
Sobre o blog
A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.