Topo

Hazard, De Bruyne, Lukaku e... geração de ouro belga também encanta no Fifa

UOL Esporte

12/11/2017 07h14

Eden Hazard em ação pela Seleção Belga / UOL Esporte

Quinta colocada no ranking da Fifa e cabeça de chave de uma Copa do Mundo pela segunda vez seguida, a Bélgica passou nos últimos a a integrar o pacote de badaladas seleções e ganhou até a alcunha de "geração de ouro" do país pelos inúmeros grandes jogadores que tem no cenário internacional.

Quadrifinalistas no Mundial de 2014 no Brasil após cair para a Argentina, em um duro 1 a 0, os belgas garantiram fácil vaga na Copa da Rússia com incríveis 9 vitórias em 10 jogos nas eliminatórias europeias (em um grupo com Grécia, Bósnia-Herzegóvina, Estônia, Chipre e Gibraltar).

A "modinha belga" assim entrou também nos games, onde muitos jogadores do país são dos mais conceituados do Fifa 18. O país de aproximadamente 12 milhões de habitantes (menos do que a região da Grande SP) tem quase um time inteiro entre os top 100 de melhores jogadores do game.

No total, 10 belgas estão entre os que iniciaram o jogo com os melhores ratings, ou seja, 10% do top 10 é todo ele formado por jogadores do país que ressurgiu no cenário nacional nos últimos anos.

Quem encabeça a lista da "geração de ouro" é o mais conhecido deles, Hazard, do Chelsea, único que conseguiu adentrar ao nobre top 10 do jogo, na oitava posição, com rating de 90. Tem apenas dois a menos do que Neymar e Suárez, por exemplo, que iniciaram o game, respectivamente, na terceira e quarta colocações.

Destaque também no gol: os belgas têm o terceiro melhor arqueiro do jogo, já que Courtois, do Chelsea, com 89, fica atrás apenas do espanhol De Gea (90) e do alemão Neuer (92) embaixo das traves nos ratings do Fifa 18.

Veja abaixo como estão conceituados os 10 integrantes belgas do top 100 do Fifa, com os ratings que lhe foram dados (todos são série Ouro, acima de 75). 

Os jogadores belgas que iniciaram no top 100 do Fifa 18:

8) Hazard (Chelsea ) – 90

15) De Bruyne (Manchester City) – 89

19) Courtois (Chelsea) – 89

48) Lukaku (Manchester United) – 86

49) Mertens (Napoli) – 86

50) Nainggolan (Roma) – 86

57) Alderweireld (Tottenham) – 86

80) Vertonghen (Tottenham) – 85

82) Carrasco (Atlético de Madri) – 85

84) Kompany (Manchester City) – 85

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Hazard, De Bruyne, Lukaku e... geração de ouro belga também encanta no Fifa - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Mais Posts