Topo

Bolt e Serena nas estrelas: campeões ganham constelações com seus nomes

UOL Esporte

14/12/2017 17h05

(foto: Birmingham University/reprodução)

O céu ganhou algumas novas constelações. A Universidade de Birmingham, do Reino Unido, batizou duas de suas novas descobertas como Usain Bolt e Serena Williams – segundo os pesquisadores, o desenho formado pelas estrelas lembra a silhueta dos atletas.

Achou parecido? Outro astro do atletismo lembrado pelos pesquisadores foi Mo Farah, que se tornou cavaleiro recentemente em cerimônia com a Rainha Elizabeth II. É o nome mais bem sucedido da história dos Jogos Olímpicos.

Mas as novas constelações vão além do esporte: o personagem Harry Potter, a ativista Malala Yousafzai e o urso Paddington também ganharam um pedacinho do céu com seus nomes, assim como o naturalista David Attenborough – representado pela imagem de uma baleia.

"Nós realmente esperamos que essas criações ajudem as pessoas de todas as idades a desenvolverem interesse no espaço e na astronomia. Trabalhamos para inspirar a próxima geração de astrônomos a se interessarem nessa área", disse Emma Willett, líder do time de pesquisadores de Birmingham.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Bolt e Serena nas estrelas: campeões ganham constelações com seus nomes - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Mais Posts