O voo de Casemiro e mais 16 comemorações perigosas no futebol
UOL Esporte
21/12/2017 06h00
1. CASEMIRO
O brasileiro se empolgou com o gol de Cristiano Ronaldo contra o Grêmio e se atirou perigosamente na direção dos outros companheiros. Por sorte, não sofreu nenhuma lesão.
2. BENZEMA
Saltar sobre os companheiros nunca é uma boa ideia: Griezmann causou uma lesão em Benzema por causa desta comemoração de gol na seleção francesa.
3. RAFA CASANOVA
O jogador do Racing de Ferrol-ESP foi mais uma vítima dos abraços coletivos exaltados entre jogadores para comemorar um gol e levou um soco involuntário no rosto.
4. JOEL
O atacante camaronês quis correr para a torcida depois do gol do Coritiba, mas acabou caindo em um fosso.
5. IBRAHIMOVIC
Até mesmo um soco no ar pode acabar em lesão no braço, como aconteceu com o astro sueco depois de fazer um golaço pelo Milan.
6. SERGIO GARCIA
EFE
Depois de marcar um gol para o Betis contra o Numancia em 2009, o atacante fez aquela comemoração clássica de escorregar com o joelho na grama. Mas acabou sofrendo uma lesão no ligamento por causa disso.
7. LUCAS LICHT
O argentino do Gimnasia La Plata passou pela defesa adversária, mas não conseguiu driblar os obstáculos que estavam logo atrás do gol.
8. CANDREVA
Depois de fazer um gol para a Lazio, o italiano mostrou que subir no alambrado para comemorar pode não ser uma boa ideia.
9. RONALDO
AP
A inesquecível comemoração de seu primeiro gol pelo Corinthians acabou danificando o alambrado e por sorte não machucou ninguém.
10. COMAS
O jogador do Patronato-ARG saiu com o rosto sangrando depois de subir no alambrado para comemorar um gol.
11. PAULO DIOGO
Reprodução/Youtube
O goleiro português perdeu um dedo durante a comemoração de um gol do Servette-SUI, em 2004. É que, contrariando as regras, ele usava uma aliança, que ficou presa na grade quando ele se pendurou no alambrado. Além do ferimento, ele ainda levou cartão amarelo.
12. RUIDIAZ
O peruano jogava no Universidad de Chile quando resolveu comemorar um gol chutando a placa de publicidade. Precisou de atendimento médico logo em seguida.
13. D'ALESSANDRO
O argentino foi mais um a se chocar com a placa de publicidade. Foi depois de marcar um gol de falta na época em que jogava no River Plate.
14. PALERMO
Placas de publicidade não combinam com comemoração de gol. O argentino sofreu graves consequências por causa disso: saiu com a perna quebrada depois que a placa desabou em cima dele com o peso dos torcedores do Villarreal.
15. ANDRÉ CATIMBA
Divulgação/Grêmio
Na final do Gauchão de 1977 contra o Inter, o atacante do Grêmio fez um golaço, mas quase virou desfalque com uma tentativa de pirueta na comemoração.
16. MAURIDES
Alexandre Lops/AI Inter
O atacante do Inter acertou a cambalhota depois de fazer um gol contra o Atlético-MG pela Copa do Brasil de 2013, mas caiu de mau jeito e sofreu uma grave lesão nos ligamentos do joelho direito
17. PETER BIAKSANGZUALA
AP
O caso mais extremo e triste de uma comemoração que deu errado aconteceu na Índia, em 2014. O jogador lesionou a medula ao errar uma cambalhota e morreu depois de cinco dias internado no hospital.
VEJA TAMBÉM:
Onde anda Sara Carbonero, famosa durante a Copa-2010 por beijo 'roubado'?
Onde eles vão nas férias? 5 destinos preferidos entre os boleiros
Sobre o blog
A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.